Crianças aprendem robótica com Lego

Links:
Conheça a 1ª escola brasileira de programação e robótica para crianças
Escola em SP é inspirada no escritório do Google; conheça

Essas famosas pecinhas coloridas fazem sucesso com crianças e adultos há muito tempo.

Agora, essas pecinhas estão a serviço de introduzir a tecnologia cada vez mais cedo na vida da criançada – um uso que vai além do entretenimento; mais voltado ao desenvolvimento, criatividade e preparação para a vida profissional.

Essa escola tem uma postura pioneira. Há quase 11 anos, eles ensinam robótica e programação aos pequenos. E, recentemente, novas experiências entraram para o cardápio.

Com o uso da tecnologia, as crianças conseguem abordar um conteúdo que ficaria mais difícil entender apenas na teoria. 

Ainda que seja uma forma de ensino que incorpora uma certa diversão, a brincadeira, aqui, é séria. Os programas usados nos kits de robótica são os mesmo utilizados atualmente na indústria de softwares; a única diferença é a interface. Para as crianças, os aplicativos de programação são mais visuais e intuitivos.

Interessante é que o uso da tecnologia, como em outros exemplos que mostramos, promove também o trabalho colaborativo – o que é imprescindível para a vida profissional hoje em dia. 

Se grandes empresas apostam no formato descontraído e com mais espaço para a criação, nada melhor do que introduzir o modelo cada vez mais cedo na vida das crianças.

Se você perdeu as últimas reportagens sobre o impacto da tecnologia na educação infantil, acesse olhardigital.com.br e confira como funciona o curso de programação para crianças e também a primeira sala de aula inspirada nos escritórios Google. Fique por dentro e aproveite para dar sua opinião: será que é mesmo interessante introduzir o ensino da tecnologia tão cedo na vida das crianças? Será que a programação se tornou uma linguagem tão necessária quanto o inglês ou outro idioma? Deixe seu comentário e participe…