Compartilhe com seus seguidores
A A A

Microsoft limita recursos do Xbox e do Teams durante a pandemia

Matheus Luque, editado por Elias Silva 31/03/2020 20h12

Com cada vez mais comunicações migrando para a nuvem durante a quarentena, os servidores da Microsoft já sentem o baque. Por isso, a empresa começou a ajustar seus serviços para lidar com a ampliação da demanda. Segundo a companhia, ela saltou 775% em regiões que adotam o distanciamento social.

Uma das medidas é a restrição de algumas funções. No Xbox, a empresa decidiu limitar o envio de imagens personalizadas para avatares, imagens de clubes e planos de fundo de clubes. A empresa ainda negocia com as desenvolvedoras de jogos para que evitem publicar atualizações, a fim de evitar o congestionamento principalmente em horários de pico.

O Teams, a plataforma de comunicação corporativa da Microsoft, também passou por ajustes. O objetivo é aliviar o consumo de dados e tornar a ferramenta mais confiável para atender mais pessoas.

Microsoft Xbox Microsoft Teams
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você