Sony anuncia três novos smartphones Xperia; conheça

Daniel Junqueira, editado por Leonardo Pereira 31/08/2017 11h00
Xperia XA1 Plus
A A A

A Sony anunciou três novos smartphones durante a IFA 2017 para preencher seu portfólio de dispositivos de ponta e também intermediários.


Dois deles são quase iguais, mas com tamanhos diferentes: o Xperia XZ1 e o XZ1 Compact. O outro completa a linha intermediária da empresa: é o Xperia XA1 Plus.

Xperia XZ1

O principal dispositivo apresentado pela Sony é o novo topo de linha Xperia XZ1. Em relação ao XZ, lançado em junho no Brasil, o XZ1 ganhou mais potência e novos recursos de câmera. O design é bastante parecido com os topo de linha da Sony, mas agora as laterais são levemente arredondas, e não mais retas como nos outros dispositivos.

A câmera traseira tem 23 megapixels, enquanto a frontal tem 13 megapixels. O dispositivo conta com a tecnologia Motion Eye, da Sony, e, com memória integrada, ganhou um recurso de captura preditiva que começa a tirar fotos assim que movimento ou um sorriso é detectado, oferecendo algumas opções de fotos para o usuário escolher qual ficou melhor.

Daniel Junqueira/Olhar Digital

Outro recurso interessante da câmera é o 3D Creator: com uso de um algoritmo desenvolvido pela Sony, ele consegue criar modelos em três dimensões a partir de imagens capturadas pela câmera. Aponte o XZ1 para a cabeça de um amigo e veja ela sendo recriada em 3D dentro do dispositivo. O software também permite criar animações usando esses modelos.

A tela do XZ1 tem 5,2 polegadas com resolução Full HD. Por dentro, o XZ1 roda um processador Snapdragon 835 e é compatível com o recurso Remote Play, da Sony, o que significa que você pode usar o smartphone para jogar remotamente games do PlayStation 4.

Xperia XZ1 Compact

Para quem prefere telas menores, a Sony também lançou o Xperia XZ1 Compact. A empresa promete o mesmo desempenho do XZ1, mas com uma tela de 4,6 polegadas, mais adequada para quem tem mãos menores.

Diversos recursos do irmão maior também aparecem na versão compacta, incluindo a câmera Motion Eye, o 3D Creator e a tecnologia de cancelamento de ruído digital, que reduz o ruído exterior em até 98%.

Xperia XA1 Plus

Daniel Junqueira/Olhar Digital

O Xperia XA1 Plus chega para complementar a linha XA1: ele tem tela de 5,5 polegadas HD, enquanto o XA1 tem 5 polegadas e o XA1 Ultra tem 6 polegadas. Por dentro, ele roda um processador MediaTek Helio P20 octa-core, e possui 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e entrada para microSD de até 256 GB.

A câmera dele tem resolução de 23 megapixels com autofoco híbrido em até 0,6 segundo. A câmera frontal, de 8 megapixels, tem lente grande-angular para encaixar um grupo de pessoas em uma foto.

Por enquanto, os dispositivos ainda não têm previsão de lançamento no Brasil nem faixa de preço divulgada.


Android Smartphones IFA 2017
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você