Lu Explica - Segurança

4 dicas para manter seu Wi-Fi seguro

Juliana Américo 18/08/2017 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não adianta nada colocar senha no seu computador ou celular, instalar antivírus e ficar atento a todas as dicas de como navegar com segurança na internet que eu já falei aqui, se você não estiver de olho na segurança da sua rede Wi-Fi!

Às vezes, a gente esquece de proteger a rede de internet e acaba dando oportunidade para alguém tentar invadir o seu Wi-Fi. Mas não precisa se preocupar, porque eu separei algumas dicas de como se proteger. Olha só:

  1. Senha 
    A primeira coisa que você precisa fazer é colocar uma senha na sua rede e, de preferência, escolha uma senha que tenha letras maiúsculas, minúsculas e número. Quanto mais difícil for, menores são as chances de alguém descobrir! Ah, e uma dica é trocar a senha com frequência, tá?

  2. Acesso ao roteador
    Quando você compra um roteador, ele vem com login e senha padrões para que você tenha acesso às configurações do aparelho. Normalmente, a gente acaba deixando a senha e login padrões mesmo, mas o problema é que essas informações estão disponíveis na internet e qualquer um pode descobrir.  Então troque essas informações quando estiver configurando o roteador. 

    Reprodução

  3. Criptografia
    Gente, a criptografia garante que as suas informações estão seguras, mesmo que alguém invada o seu Wi-Fi. É como se você estivesse falando ao telefone e alguém que não deve ouvir a conversa  usasse a extensão para ouvir, mas não conseguisse. 
    O legal é que todos os roteadores contam com várias opções de criptografia e a mais comum é a WPA2. É só entrar nas configurações e escolher.

  4. Esconder a rede
    Você também pode esconder a sua rede Wi-Fi – significa que se alguém procurar por redes próximas, o seu não vai estar na lista. Para encontrar, precisa procurar pelo nome exato da sua rede.  Para fazer isso, entre nas configurações e procure pela função “Hide your network” (Esconder sua rede), “Hide SSID” (Esconder SSID) ou “Enable SSID Broadcast” (Emitir difusão SSID – neste caso, a opção deve ser desativada, tá?). 

Prontinho, agora o seu Wi-Fi está protegido! E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.
Wi-Fi Dicas Tecnologia Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você