4 dicas para melhorar o sinal de Wi-Fi

O sinal do Wi-Fi da sua casa está muito fraco ou fica caindo toda hora? Não se preocupe! Olha essas dicas de como melhorar o sinal:

  1. Posição
    A primeira coisa que você precisa ficar atento é na posição do roteador. Ele precisa ficar em um local central em relação a todos os cômodos e em uma posição mais alta também. Assim, o sinal se espalha de maneira mais igual por todo o ambiente!

    Reprodução

    Não se esqueça de manter o sistema do roteador sempre atualizado e a antena para cima – se ele tiver mais de uma antena, mantenha uma para cima e as outras deitadas, tá?
     
  2. Interferência
    Alguns aparelhos e objetos podem causar interferência no sinal do Wi-Fi. Por isso, não é bom deixar o roteador perto de objetos metálicos, telefone sem fio, micro-ondas, babás-eletrônicas, alarmes de segurança e dispositivos conectados via Bluetooth.

    Reprodução

    E não são só objetos não, cores também podem atrapalhar o desempenho do Wi-Fi! Ambientes com predominância da cor verde, por exemplo, costumam ter mais dificuldade de propagar o sinal. Isso acontece porque as cores e o sinal de Wi-Fi têm a mesma frequência e acabam atrapalhando uma a outra, como se fossem sinais de rádio! Interessante, né?
     
  3. Repetidor de sinal
    Se você tentou de tudo e mesmo assim o sinal não melhorou, você pode instalar um repetidor de Wi-Fi. Ele repete o sinal do roteador e espalha por todo o ambiente, até nos cômodos um pouco mais distantes!
     
  4. Senha
    Mantenha o seu sinal protegido com senha e de vez em quando mude ela para garantir que ninguém esteja usando a sua internet sem a sua permissão, tá?

E aí, seu sinal de Wi-Fi melhorou? Me conte usando a #LuExplica nas redes sociais!

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ