5 aplicativos de segurança para mulheres

A tecnologia melhorou demais as nossas vidas, inclusive na parte de segurança. Sabia que existem vários aplicativos que ajudam as mulheres a se protegerem contra violência? Vem cá conhecer esses apps:

Malalai
Disponível para Android
O aplicativo mostra as rotas mais seguras para andar e ainda permite que você compartilhe o seu caminho com parentes e amigos. O legal é que as próprias mulheres registram as informações da região, como se tem iluminação, se é movimentado, se tem polícia ou prédios com porteiros, se já teve casos de assédio e muito mais; aí o app mostra quais são os melhores caminhos.

Quando compartilhar o seu trajeto com alguém de confiança, dá para escolher um ponto específico para que  a pessoa seja avisada quando você passar por este local e se você não chegar no tempo previsto pelo app, ele ainda avisa o seu contato que você não chegou.

Clique 180
Disponível para Android
Gente, olha que legal: esse app foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a ONU Mulheres e a Embaixada Britânica, para ajudar as mulheres que são vítimas de violência.


A plataforma mostra informações sobre os tipos de violência contra as mulheres, localização dos serviços de atendimento e a rota para chegar até eles, detalhes da Lei Maria da Penha, um passo a passo detalhado sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência, um botão para ligar diretamente para o 180 e uma ferramenta que mapeia os locais da cidade que oferecem riscos às mulheres.

Circle of 6
Disponível para Android e iOS
Esse aplicativo funciona como um círculo de confiança. Você escolhe seis contatos de pessoas que você confia, pode ser da família ou amigos, e quando estiver em uma situação de risco ele envia uma mensagem de SMS pré-programada para essas seis pessoas com a sua localização exata.

Aspirine News
Disponível para Android e iOS
O aplicativo é uma plataforma de notícias sobre violência doméstica e relacionamentos abusivos. Além disso, ele possui uma ferramenta de ajuda que permite que vítimas possam entrar em contato com alguém de confiança.

bSafe
Disponível para Android e iOS
O aplicativo também permite que os seus amigos acompanhem o seu caminho, além de você conseguir enviar mensagens de pedido de ajuda com localização e configurar o app para ele avisar alguém quando você não chegar dentro de um determinado tempo ou te fazer uma ligação falsa para te ajudar em situações ameaçadoras ou desagradáveis.

E aí, você já conhecia esses aplicativos? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ