5 aplicativos para te ajudar na hora de declarar o Imposto de Renda

Gente, a partir desta quinta-feira (2) começa o período em que as pessoas precisam fazer a declaração do Imposto de Renda. Mas não precisa se preocupar porque existem alguns aplicativos que podem ajudar na hora de tirar algumas dúvidas e fazer os cálculos! Olha só:

Pessoa Física
Disponível para Android e iOS
Esse é um dos aplicativos oficiais da Receita Federal. Com ele dá para encontrar informações gerais sobre o Imposto de Renda, sobre a Restituição IRPF desde 1999 e calcular o imposto mensal e anual, para o ano calendário 2012, 2013, 2014 e 2015.

IRPF
Disponível para Android e iOS
Esse aqui também é da Receita Federal, mas é exclusivo para a declaração do IR. Dá para fazer a declaração, o rascunho e até acompanhar se tem alguma pendência. O legal é que ele também tem uma seção de perguntas e respostas!

Reprodução

Tabela Imposto de Renda
Disponível para Android
Se você estiver em dúvida sobre as alíquotas e deduções para o IRPF, é só olhar esse app. Ele tem a tabela certinha de acordo com a sua renda. Bem legal, não é mesmo?

Imposto de Renda 2017 (Notícia)
Disponível para Android
Esse aplicativo te ajuda a ficar por dentro de todas as novidades do imposto de renda e ainda tem uma parte de perguntas e respostas, tabela das alíquotas e muito mais!

Me lembra Clovis
Disponível para iOS
Para não correr o risco de esquecer de fazer a declaração e acabar perdendo o prazo, você pode usar o Me lembra Clovis. Ele ajuda a lembrar de pagar contas, impostos, renovações de documentos e até a declaração do Imposto de Renda.

E aí, já usou algum desses aplicativos? Se você ficou com qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ