Lu Explica - Black Friday

5 dicas para aproveitar a Black Friday com segurança

Juliana Américo 23/11/2017 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Black Friday está chegando e esse é um ótimo momento para comprar produtos com bons descontos, mas a gente precisa sempre ficar de olho para não colocar nossa segurança em risco, viu? Por isso, separei algumas dicas de como aproveitar a Black Friday com segurança. Vem cá ver:

Antivírus
Antes de sair comprando por aí, verifique se tem um antivírus instalado no seu computador, celular ou tablet. Assim, você não corre o risco de algum vírus tentar infectar o sistema enquanto você está curtindo as promoções.

Página segura
Na hora de preencher dados de cartão de crédito ou informações pessoais, veja se na página de internet tem um cadeado verde e escrito “https//”. Isso significa que o site é seguro e que seus dados não vão ser roubados!

Páginas falsas
Quando for comprar alguma coisa, sempre confira se a página que você está é verdadeira. Muitos hackers copiam páginas de lojas online famosas para atrair os consumidores. Mas não precisa se preocupar, porque dá para reconhecer quais são as falsas: veja se o endereço de web está correto, se não tem alguma letra faltando; procure por erros de português; e veja se tudo funciona normalmente. 

Informações
Na hora que for acessar uma loja virtual, procure por informações como identificação completa do fornecedor, endereço físico e eletrônico, além das características dos produtos. Também é obrigatório que as lojas virtuais forneçam informações como telefone, endereço físico, CNPJ ou CPF e e-mail ou formulário para contato.

Aplicativo
Você também pode comprar com segurança pelo aplicativo do Magazine Luiza! É só baixar o app na loja oficial do seu celular, escolher o produto que você quer e pagar - se você já tem conta na loja, é só fazer o login e aproveitar, agora, se você ainda não tem uma conta, é só fazer o cadastro rapidinho, informando nome, endereço de entrega e forma de pagamento. Bem fácil de usar, não é mesmo? E o legal é que você pode pesquisar produtos de vários departamentos, como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e até deixar salvos os produtos que você mais gostou.

Reprodução

Viu como não é difícil se manter seguro na Black Friday? Pronto, agora você já pode usar o seu computador normalmente. E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Dicas Tecnologia black friday Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você