5 dicas para liberar espaço de armazenamento no seu Windows 10

Os computadores costumam ter mais memória que os celulares, certo? Por isso, a gente começa a deixar tudo salvo sem se preocupar com quanto de armazenamento está sendo usado. Mas com o tempo, a falta de memória começa a deixar o PC mais devagar. Por isso, eu separei algumas dicas de como você pode liberar espaço de armazenamento no Windows 10! Olha só:

  1. Limpeza
    Gente, a primeira coisa que precisa fazer é apagar aqueles arquivos e documentos velhos que você não vai mais precisar, fotos que ficaram ruins, músicas repetidas e por aí vai. Procure deixar salvo somente aquilo que você realmente precisa.

  2. Nuvem
    Uma opção bem legal e salvar os arquivos mais antigos ou fotos em um serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, iCloud, Dropbox ou OneDrive. Assim, você pode recuperar os documentos caso precise e as fotos podem ficar salvas no Google Fotos – e o mais legal disso tudo é que você pode acessar de qualquer lugar! Se quiser saber mais sobre isso, pode dar uma olhadinha aqui!

  1. Programas e aplicativos
    Com o tempo, a gente vai baixando um monte de programas e aplicativos no PC e, às vezes, acaba esquecendo tudo que tem lá. Então, vá até as “Configurações”, entre em “Sistema” e procure por “Aplicativos e recursos”. Você vai ver uma lista de tudo que está instalado no computador – se você não usa mais algum programa, ou então encontrou um aplicativo que baixado junto com outro, clique no programa e depois em “Desinstalar”. 

    Reprodução
    Ah, se a opção “Desinstalar” estiver escrita em cinza, é porque esse é um programa importante para o funcionamento do computador e você não consegue apagar, tá?

  2. Limpeza de disco
    Você também pode fazer uma limpeza no disco rígido do computador, que é onde ficam salvos arquivos temporários, lixeira, informações de erro do sistema e mais algumas coisas. Lá nas configurações, é só pesquisar por “Limpeza de disco” para poder apagar tudo isso.
    Vai aparecer uma janela com a opção de escolher qual disco você quer limpar, escolha a opção “C” e clique em “Ok”. Depois disso, ele vai mostrar quanto espaço está sendo ocupado, você pode escolher o que quer apagar e clicar em “Ok”. Prontinho!

    Reprodução

  3. Liberar espaço automaticamente
    Eu tenho uma outra dica muito legal, mas ela é para quem tem a versão atualizada do Windows 10. Lá em “Sistema”, nas configurações, você vai encontrar a aba “Armazenamento”. Se o sistema estiver atualizado, você vai encontrar a opção que permite que limpeza do disco seja feita automaticamente! É só ativar e “Alterar o modo de liberar espaço”, você pode escolher se quer que só a lixeira seja excluída ou os arquivos temporários também.

    Reprodução

    Reprodução

Viu como é fácil limpar a memória do seu computador? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ