5 dicas para organizar sua vida digital em 2018

Se você quer começar o próximo ano com o pé direito, então tem que dar aquela organizada na sua vida digital: limpar a caixa de e-mails, a memória do celular, as redes sociais e muito mais! Por isso, eu separei algumas dicas para você deixar o seu lado digital mais leve em 2018! Olha só:

  1. E-mail
    Vamos começar pelo e-mail! Comece fazendo uma limpa nas suas mensagens, apagando os e-mails antigos, spam e qualquer outro que não seja importante. Você vai ver que a sua caixa de entrada já vai ficar bem mais organizada!
    Outra dica legal é usar os marcadores e pastas para deixar seus e-mails separados por assunto e sempre que você precisar encontrar alguma informação, já sabe onde procurar. E se você quiser saber mais algumas dicas para organizar o e-mail, pode dar uma olhadinha nesta matéria aqui!

  2. Celular
    No celular, apague os aplicativos que você usa menos, dê uma geral nos seus contatos e no álbum de fotos para apagar imagens e vídeos que não estão bons ou que estão repetidos.
    Você também pode usar um aplicativo de armazenamento em nuvem, como o Google Fotos, para liberar espaço na memória do smartphone!


    Reprodução

  1. Redes Sociais
    Já que você deu uma geral nos seus contatos do celular, por que não fazer isso nas redes sociais também? Dê uma olhadinha na sua lista de amigos no Facebook, Instagram e veja se quer manter todo mundo lá; o mesmo vale para páginas. Às vezes a gente acaba seguindo tanta gente, que não acaba vendo as publicações de amigos e familiares. Você também pode limpar as conversas no WhatsApp, para liberar espaço ou então apagar aquelas publicações antigas do Facebook!

  2. Computador
    Comece organizando os seus arquivos, veja quais documentos são importantes e apague o que estiver ocupando memória. Depois, deixe na área de trabalho só os programas os arquivos importantes e não se esqueça de passar o antivírus para garantir que você está seguro, viu? 

  3. Músicas
    Por fim, dê uma olhadinha nas suas playlists do Spotify, Google Music ou Apple Music. É normal a gente acabar criando um monte de listas com várias músicas, mas não escutar nem metade do que está lá! Além disso, você aproveita para conhecer novos sons!

    Reprodução

E aí, gostou das dicas? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ