5 dicas para você usar o GBoard, o teclado do Google

Sabia que o Google tem um teclado virtual com várias funções legais e que permite que você personalize o teclado do seu jeito? Então, olha essas dicas que eu separei para te ajudar a usar o GBoard:

Pesquisas
Você pode fazer pesquisas no Google sem precisar sair da conversa! É só tocar no “G” que fica aqui do lado e digitar o que precisa. Ele então vai mostrar os resultados da pesquisa, que podem ser sites, fotos e até gifs. O legal é que se você selecionar um dos resultados, já pode compartilhar com quem você está falando.

Reprodução

Temas
Se você não gosta da cara dos teclados dos smartphones, pode mudar com o GBoard e é muito fácil fazer isso: você só precisa entrar nas configurações do app, tocar em “Tema” e escolher se você quer usar o padrão nas cores branca ou preta, usar imagens do próprio aplicativo ou personalizar com uma foto sua. 
Se você escolheu “Personalizado”, é só escolher uma foto no seu álbum, ajustar na tela e decidir se quer que a imagem fique mais clara ou mais escura e se você quer manter as bordas no teclado. Viu como é fácil?

Reprodução

Gestos
Você também pode digitar mensagens só deslizando o dedo pela tela e nem precisa tocar em cada letra separadamente. É só ativar a opção “Digitação por gesto” em “Configurações de teclado”, lá no aplicativo, e quando for digitar, é só tocar em uma letra e arrastar o dedo para as letras seguintes. Por exemplo, se você for escrever “tecnologia”, toque em “T” e depois arraste o dedo para as letras “E”, “C” e assim por diante até formar a palavra. O bom é que o teclado mostra as sugestões de palavras, então se aparecer o que você quer escrever entre as sugestões, é só tocar!


Modo de uso com uma mão
Se você tem um smartphone grande, pode ativar o modo de digitar com uma mão. É só pressionar a tecla “Enter”, e prontinho, o modo de uso para uma mão estará ativado – você pode deixar o teclado mais perto do lado direito ou esquerdo do celular. Ah, mas olha só, essa função está disponível só para quem tem Android, tá?

Reprodução

Tradução
O GBoard também tem uma função bem legal para os usuários do Android, que permite traduzir o que você está escrevendo para outra língua. É só tocar no “G” e depois no símbolo do Google Tradutor. Agora, é só escolher os idiomas e digitar o que você quiser que o texto traduzido já aparece.


Reprodução

E aí, o que você achou do GBoard? Pode me contar usando a #LuExplica nas redes sociais!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ