5 maneiras de liberar espaço no Android

Dependendo do espaço de armazenamento do celular, a memória acaba rapidinho com tanta foto, vídeo, música e aplicativo que a gente vai juntando, né? Para resolver de vez esse problema, eu separei aqui algumas dicas de como liberar espaço no Android. Olha só:

  1. Android 8.0 Oreo
    O Google fez algumas mudanças para a versão do Android Oreo e isso inclui melhorias no gerenciamento do espaço. Procure por “Armazenamento”, lá nas “Configurações” para ver a quantidade de espaço ocupado por imagens, vídeos e muito mais. No Android Oreo você vai ver os arquivos juntos em categoria. Por exemplo, em “Fotos e vídeos” você vai ver as fotos e vídeos salvos no celular, mas também os aplicativos envolvidos, como editores.
    Mas o legal mesmo é que o sistema ganhou o “Liberar espaço”. É um botão que fica na parte superior da tela que mostra o quanto você pode economizar de espaço. Se você tocar no botão, verá uma lista com os aplicativos menos usados e arquivos repetidos, para poder excluir.  

    Reprodução


  1. Android 7.0 Nougat e anteriores
    Agora, se o seu Android é mais antigo, as categorias listadas são mais básicas: aplicativos, imagens, vídeos, áudios e outros. Você precisa entrar em cada um para ver o que está ocupando mais espaço e deletar, se quiser. 


Reprodução

  1. Files Go
    O Google também criou um aplicativo bem legal que ajuda a gerenciar o espaço de armazenamento. Ele mostra aplicativos que são pouco usados, arquivos de baixa resolução ou repetidos que podem ser excluídos para liberar mais espaço.

    Reprodução

  2. Cartão SD
    Uma das vantagens dos aparelhos Android é a opção de aumentar a memória do aparelho usando um cartão SD ou Micro SD. Você pode transferir fotos, vídeos, músicas e documentos tudo para lá e o bom é que você encontra cartões de até 256 GB, o que é bastante espaço!

  3. Nuvem
    Outra maneira muito fácil de liberar espaço no celular é usando um serviço de armazenamento em nuvem. Um bem legal é o Google Fotos: ele faz backup de todas as suas imagens e apaga do celular as fotos que já estão salvas. Mas você também pode usar o Google Drive, OneDrive ou o Dropbox.

E aí, consegui te ajudar? Então me conta nos comentários! E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.


Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ