6 dicas e truques do WhatsApp que você talvez não conheça

O WhatsApp sempre ganhafunções nova de tempos em tempos e às vezes a gente fica sem saber de todas as novidades. Por isso, separei algumas dicas e truques bem legais do aplicativo. Olha só:

  1. Mudar a fonte
    Sabia que você pode deixar as suas mensagens em negrito ou itálico? Antes você precisava colocar um código antes da palavra que você queria destacar, mas agora ficou bem mais fácil fazer isso! É só escrever a mensagem, selecionar a palavra que quer mudar, tocar em “BIU”e assim escolha entre “Negrito”, “Itálico” ou “Sublinhado”.

    Reprodução

  2. Fotos noturnas
    Se você está tirando uma foto, mas está muito escuro, pode tocar nessa meia lua que aparece do lado do botão de flash. Ela vai deixar a sua foto um pouco mais clara! Bem legal, não é mesmo?

    Reprodução

  3. Fixar conversa
    Quando você tem muitas conversas e grupos no WhatsApp, pode acabar perdendo uma mensagem importante no meio de tanta notificação. Uma dica bem legal é fixar a conversa no topo da tela do aplicativo. É só ir na tela inicial e arrastar a conversa para a direita, depois toque na opção “Fixar”. Pronto! Mesmo que você recebe um monte de mensagens de outras pessoas e grupos, essa conversa vai sempre aparecer em primeiro.

    Reprodução

  4. Status
    O WhatsApp ganhou uma função parecida com o Instagram Stories ou com o Snapchat, chamado Status. Dá para compartilhar fotos, vídeos e mensagens por 24 horas e depois desse tempo, ele é apagado. Para usar, é só escolher se vai publicar uma foto ou um texto, dá para colocar filtros, adesivos e muito mais!

    Reprodução

  5. Assistentes virtuais
    Se você está ocupado ou dirigindo, pode pedir para a assistente virtual do seu smartphone, como a Siri ou o Google Assistente, para responder uma mensagem que você recebeu no WhatsApp. E é super fácil: é só acionar a assistente, falar para quem você quer enviar mensagem e ditar o que ela precisa escrever.

  6. Segurança
    Já faz um tempinho que o WhatsApp ganhou um sistema de verificação em duas etapas. Funciona assim: você escolhe uma senha para o seu aplicativo e de tempos em tempos ou quando você for ativar sua conta em outra smartphone, ele pede a senha para liberar o acesso ao aplicativo. Assim você está seguro se perder o celular.
    Para usar, é só acessar  “Conta”, “Verificação em duas etapas” e seguir as orientações para ativar a função.

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ