6 dicas para fazer a bateria da GoPro durar mais

A câmera GoPro é excelente para quem gosta de aventura: por ser pequena, dá para fazer trilhas com ela, pular de paraquedas e até mergulhar. Mas quem já se aventurou com a câmera deve ter percebido que a bateria não dura muito mais que três horas e pode acabar te deixando na mão na hora de registrar aquele salto radical não é mesmo?

Veja 6 dicas para economizar a bateria da GoPro:

  1. Desligue o Wi-Fi
    A GoPro tem a possibilidade de se conectar à rede Wi-Fi e a função é ótima para poder interagir com outros dispositivos, como o smartphone ou o notebook. Mas quando você não está perto de uma rede Wi-Fi, não precisa ficar com a função ligada o tempo todo, não é mesmo? Então pode desligar e ligue só quando precisar usar.
     
  2. Atualize a câmera
    Mantenha o software da sua câmera atualizado, porque a empresa sempre inclui melhorias de desempenho e bateria nas novas atualizações.
     
  3. Evite o controle remoto
    Você pode controlar a GoPro através de um smartphone, mas isso faz a câmera gastar muita bateria; se você manter o controle desligado, pode economizar até 11% da carga. Então, deixe essa função só para as horas em que você precisar muito e tiver bateria sobrando, tá?

    Reprodução
     
  4. Desligue luzes e sons
    Pode parecer que não, mas a luz de alerta da câmera e os barulhinhos que ela faz quando está ligada também gastam bateria. Para desligar essas funções, é só ir nas configurações, depois em “Set up” e modificar as configurações de Som e LED. 
    E, se o modelo da sua GoPro ainda tiver um display, procure mantê-lo desligado também!
     
  5. Desligue a câmera quando não estiver usando
    Parece óbvio, mas muita gente acaba deixando a GoPro ligada quando não está usando e isso acaba com a bateria. Minha dica aqui é ativar a função de desligamento automático. Assim se você esquecer a câmera ligada, ela desliga sozinha depois de um tempo. Lá nas configurações, dá para escolher entre os tempos de 60 até 300 segundos.
     
  6. Use configurações básicas
    Fotos e vídeos de alta qualidade precisam de mais bateria. Por isso, diminua um pouco a resolução da imagem, desligue a função ProTune e ative o balanço automático de branco para ganhar mais um tempinho de bateria. Para fazer tudo isso, é só ir lá nas configurações, procurar por “ProTune” e colocar em Off; depois procure por “White Balance” ou “WB” e selecione o modo automático.

E aí, conseguiu deixar sua câmera funcionando por mais tempo? E olha, sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ