6 dicas para o smartphone não esquentar demais

Gente, imagina essa situação: você precisa ir para algum lugar mas não sabe o caminho. Então pega o seu smartphone, abre algum aplicativo de GPS, como o Waze ou o Google Maps e ainda liga o Bluetooth para ouvir suas músicas no rádio do carro. No meio do caminho, o celular exibe uma mensagem de que está muito quente e precisa ser desligado. 

Vários motivos podem fazer o celular ficar muito quente e travar, como altas temperaturas, uso de carregadores inapropriados e até funções que precisam de muita energia do celular, como GPS e jogos. Mas eu tenho umas dicas para evitar isso. Olha só!

Desligue
O superaquecimento do smartphone pode prejudicar a bateria do aparelho e até reduzir o seu tempo de vida útil! Por isso, sempre que o celular esquentar demais, deligue e deixe em um ambiente mais frio até voltar a temperatura normal, tá?

Desabilite funções
Desligue aplicativos e funções que você não está usando, como Bluetooth, conexão de Wi-Fi ou 3G e reduza o brilho da tela quando jogar ou assistir filmes. Assim o seu celular não precisa fazer um monte de coisa ao mesmo tempo!

Manter em locais frescos
Evite deixar o celular em lugares com pouca ventilação, como bolsos de calça, embaixo de almofadas e dentro do carro em dias de sol. 

 

Também tire a capinha de proteção do smartphone. Eu sei que elas ajudam a proteger o aparelho de quedas, aranhões e algumas até deixam o celular mais bonito, mas elas não deixam o celular respirar direito, viu?

Cuidado com os carregadores
Só use carregadores e baterias originais e compatíveis com o seu celular. Se não, quando estiver sendo carregado, o aparelho pode acabar recebendo mais corrente elétrica do que necessário e esquentando muito!

Tela de fundo
Evite usar telas de fundo animadas, porque elas acabam exigindo muita energia da bateria. E olha só, eu tenho uma dica para você! Aposte no “pretinho básico”. As telas de fundo pretas são as que menos consomem energia nos aparelhos mais modernos.

Aplicativos
Você também pode usar um aplicativo para controlar a temperatura do celular. Se você tem um Android, pode usar o app Cooler Master; ele vê quais aplicativos estão precisando de mais energia para funcionar e esquentando o aparelho.

Agora, se você tiver um aparelho iOS, pode usar o iStat; ele monitora toda a atividade do celular, como bateria e memória.

Reprodução

Prontinho, tomando todos esses cuidados o seu celular não corre o risco de danificar por causa do calor!
E se você tiver qualquer dúvida é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ