7 aplicativos para doadores de sangue

No dia 25 de novembro é Dia Nacional do Doador de Sangue e para incentivar ainda mais a causa, eu separei alguns aplicativos e sites que ajudam os doadores e hemocentros! Olha só:

Blooder
Disponível para Android
O app conecta quem está precisando de sangue com quem pode doar. Você se cadastra pelo Facebook e indica se você quer receber ou doar sangue. Quem for receber faz um pedido de doação de sangue, indicando o banco de sangue desejado e uma breve história sobre o porquê da doação. Já quem vai doar vê um mapa com a localização dos hemocentros mais próximos e as campanhas de arrecadação. Muito legal, né? Por enquanto, o app está funcionando somente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Doe Sangue Mobile
Disponível para Android
Esse aplicativo ajuda os doadores de sangue a encontrarem os hemocentros e lugares que aceitam doações. Além disso, você consegue cadastrar quando foi a sua última doação e saber mais informações sobre como doar. 

Eu Curto Doar
Disponível para Android
O aplicativo é super simples de usar e ajuda pessoas que estão precisando de doações a divulgarem o seu pedido!

Reprodução

Bloodify
Disponível na versão web
Gente, o site Bloodify tem uma proposta muito legal: ele oferece cupons de descontos para quem for doador de sangue. Você só precisa fazer a doação, pegar o comprovante que o hemocentro dá e enviar uma foto para o site para ganhar os descontos.

Partiu Doar Sangue
Disponível para Android
A plataforma permite que você se cadastre como doador e toda vez que tiver uma campanha de arrecadação de sangue, você receberá uma notificação e ainda pode ver quais os hemocentros mais próximos. O legal é que quem fez o pedido de doação fica sabendo quantas pessoas já ajudaram!

Time do Sangue
Disponível para Android
Além de ajudar a encontrar os hemocentros mais próximos de você, o app também mostra quais são os lugares que mais estão precisando do seu tipo sanguíneo.

Reprodução

Hemoliga
Disponível para Android e iOS
O aplicativo recebe informações atualizadas de como estão os estoques de sangue no país e avisa os doadores sobre campanhas.

E aí, você já ajudou a salvar uma vida? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ