7 coisas que você talvez não saiba sobre o Messenger do Facebook

Você já usou o Messenger, o aplicativo de mensagens do Facebook? Ele tem várias funções bem legais, como compartilhar músicas do Spotify, personalizar toda a conversa e jogos! Vem comigo que eu te mostro tudo!

Olha só:

  1. Não precisa de conta no Facebook
    Você não precisa ter uma conta no Facebook para usar o Messenger, sabia? É só criar uma conta no app usando o seu número de telefone. Para acessar, é só baixar o aplicativo ou então entrar no site https://www.messenger.com/.
    Além de ser bom para quem não tem Facebook, o site tem um visual mais limpo e botões mais fáceis de visualizar!
     
  2. Personalizar
    Olha que legal: o seu Messenger não precisa ter aquela cor azul de sempre. Você pode personalizar as conversas! Mas só dá para fazer isso através do aplicativo e do site do Messenger, tá?
    Pelo celular, é só clicar nas configurações da conversa e depois em “Cor” e escolher a que você quer. Já no site, do lado da conversa também aparece a opção de alterar a cor.

    Reprodução

    Também dá para mudar o nome e a foto do grupo e colocar apelido nas pessoas que estão nele. Lá nas configurações da conversa, é só clicar em cima da imagem e nome do grupo para editar. Já para mudar o nome das pessoas, clique em “Apelidos” e depois no nome da pessoa que você quer mudar. Bem fácil, né?

    Reprodução

    Outra coisa que também pode ser personalizada é o botão de “Curtir” da conversa. É só você clicar em “Emoticon” e escolher outro. Assim, toda vez que alguém clicar no curtir da conversa, irá aparecer o novo desenho!
     
  3. Jogos
    O app também tem dois jogos escondidos, um de basquete, um de xadrez e um de futebol! Para você conseguir acessar o primeiro, é só enviar o emoji de uma bola de basquete para alguém e clicar na bola. É muito divertido! Você tem que deslizar o dedo de baixo para cima para conseguir acertar a cesta!
    Já para o jogo de xadrez, você precisa enviar “@fbchess play” e digitar o nome do seu amigo, por exemplo “@fbchess play Lu”, e um tabuleiro de xadrez irá aparecer para que vocês dois possam jogar.
    Para jogar futebol é bem parecido com o de basquete: é só enviar o emoji da bola de futebol para alguém, clicar e pronto!

    Reprodução
     
  4. Apps integrados
    Sabia que o Messenger tem uma lista de aplicativos que podem ser adicionados à sua conversa? Tem várias opções de GIFs, emojis e até o Dropbox. É só clicar nos três pontinhos que ficam do lado dos emojis, escolher um e baixar o app.
    Você também consegue enviar músicas do Spotify para seus amigos! Se você estiver ouvindo uma música muito legal e quiser mostrar para todo mundo, é só clicar em compartilhar e selecionar “Messenger” e uma nova página irá abrir para você escolher para quem vai enviar.

    Reprodução
     
  5. Conversas
    Se você quiser, não precisa enviar só mensagens escritas. Também é possível mandar áudios, vídeos, fotos, fazer chamadas de vídeo e até ligações! Para enviar áudios, é só clicar nos três pontinhos e selecionar “Voz”. Vai aparecer um botão de gravar na tela, segure o botão enquanto fala e solte para enviar a mensagem. Se no meio do recado você quiser apagar o que foi dito e começar tudo de novo, é só arrastar o dedo para fora do círculo vermelho
    Para fazer ligações é bem fácil: é só clicar no telefone no cantinho de cima; e se você quiser fazer chamadas de vídeo é só clicar na câmera que fica do lado! O mais legal é que você pode fazer isso em grupos com até 50 pessoas. Ideal para organizar uma festa ou viagens em grupo, né?
    Gente, essas chamadas gastam seu pacote de 3G, então, o melhor é você usar o recurso quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou então só para ligações rápidas, tá?
    Também dá para enviar a sua localização clicando nos três pontinhos e depois em “Localização”.
    E se o grupo estiver falando muito e você estiver precisando se concentrar no trabalho, tem como silenciar a conversa por um tempo. Assim você não fica recebendo as notificações. Olha só como fazer isso: clique no nome da pessoa ou do grupo para acessar as configurações, depois vá em notificações e escolha um período; dá para você silenciar de 15 minutos até 24 horas, ou então, até você decidir ativar novamente.

    Reprodução
     
  6. Tirar fotos
    Se você quiser enviar uma foto para alguém de alguma coisa que está acontecendo naquela hora, não precisa fechar o Messenger, abrir a câmera do celular, tirar a foto e depois enviar. Dá para fazer tudo isso dentro do próprio app! É só você clicar no desenho da câmera e tirar uma foto ou gravar um vídeo, depois clique em enviar e pronto!
    Você ainda consegue desenhar em cima das imagens do seu álbum! Clique no ícone das fotos, selecione uma e clique em “Editar”. Vai abrir uma página com a opção de escrever ou desenhar. Se quiser escrever alguma coisa, clique na opção “Aa” e digite, depois é só arrastar o texto para uma outra posição (a única coisa chata é que não dá para alterar a cor do texto, tá?). Agora, se você quiser desenhar, clique no lápis e escolha a cor; para alterar o tamanho do pincel, você precisa segurar a cor que quer e arrastar o dedo para esquerda.

    Reprodução
     
  7. Mensagens de desconhecidos
    Você sabia que o Messenger tem uma pasta secreta para as mensagens enviadas por pessoas que não estão adicionadas no seu Facebook? Deixa eu te mostrar como acessar essa pasta.
    Primeiro você precisa abrir o Messenger no Facebook e depois clicar em “Solicitações de mensagem”. É aqui que aparecem as mensagens perdidas.

    Reprodução

Viu como o Messenger é cheio de segredos? Quer sugerir um tema para eu escrever aqui no Lu Explica u tirar alguma dúvida? Então use a #LuExplica nas redes sociais!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ