7 dicas para aproveitar mais o seu iPhone

Gente, eu já falei sobre algumas dicas para aproveitar o Windows Phone aqui e também sobre o Android aqui. Agora chegou a vez do iPhone, o smartphone que roda o sistema operacional iOS! Olha só: 

  1. Pesquisar em Ajustes
    Quando você entra nos “Ajustes” para mudar alguma coisa nas configurações do celular, fica procurando na lista a opção que quer? Tem um jeito mais fácil de acessar as funções! Arraste o dedo de baixo para cima para aparecer uma barra de pesquisa. Agora é só digitar o que você precisa.

    Reprodução
     
  2. Agrupar notificações
    Para deixar a Central de Notificações organizada, vá em “Ajustes”, “Notificações” e ative o modo “Agrupar por aplicativo”. Pronto, agora, todas as notificações irão ficar separadas de acordo com o aplicativo. 
      
  3. Ocultar fotos
    Você pode ocultar fotos de alguns álbuns se quiser, sabia? É só selecionar as fotos que quer esconder, clicar no ícone de compartilhamento que fica no cantinho esquerdo e clicar em “Ocultar”. O celular deixa essas fotos guardadas em um álbum separado.
     
  4. Arrastar e selecionar
    Aproveitando que a gente está falando de fotos, eu tenho uma outra dica bem legal: na hora de selecionar várias fotos, não precisa ficar clicando em cada uma, é só arrastar o dedo da direita para a esquerda em cima das fotos para selecionar tudo de uma vez. Bem mais prático, não é mesmo? 
     
  5. Versão desktop
    Na hora de navegar na internet pelo celular, as páginas dos sites costumam oferecer uma versão para dispositivos móveis. Mas, se você quiser, tem como ver a versão original do site, que é aquela do computador! 
    Para fazer isso, é só clicar no ícone de compartilhamento e depois em “Versão para computador”.

    Reprodução
     
  6. Responder mensagens pelas notificações
    Se você estiver com pressa ou não quer deixar de fazer alguma coisa para responder uma mensagem, tem como responder direto da notificação! Quando aparecer a mensagem, puxe ela para baixo e clique em “Responder”. Vai abrir um espaço para você escrever a resposta. 
     
  7. Senha de 6 dígitos
    Para desbloquear o iPhone, existe a opção de colocar uma senha de quatro números ou pela impressão digital. Mas, na verdade, você pode colocar uma senha de 6 números ou uma que misture letras e números! 
    Vá em “Ajustes”, “Touch ID e Código” e clique em “Alterar Código”. Depois, selecione “Opções de código” e escolha um. 

E aí, gostou das dicas? Se você souber de mais alguma, pode me contar! Fale comigo pelas redes sociais usando a #LuExplica!

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ