Lu Explica - Google Fotos

7 dicas para você aproveitar o Google Fotos

Juliana Américo 16/10/2017 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google Fotos é um ótimo aplicativo para você salvar todas as suas fotos e vídeo, não é mesmo? Fica tudo salvo na nuvem e você consegue acessar de qualquer lugar. Mas será que você conhece todas as funções desse app? Vem cá dar uma olhada nas dicas que eu separei:

  1. Procure por lugares e objetos
    O Google Fotos organiza automaticamente suas fotos carregadas por local e data, o que já ajuda bastante na hora de procurar alguma coisa. Mas o app tem um sistema avançado de reconhecimento de imagem que permite pesquisar fotos através de pessoas, lugares e objetos. Se você digitar “praia” ou “gato”, ele mostra todas as fotos que tem esse lugar ou objeto.

    Reprodução
    Você também pode tocar em “Coisas”, no topo da tela para ver as principais categorias que o Google Fotos criou para as suas imagens.

  2. Agrupe fotos por pessoas
    Você também pode pesquisar fotos de acordo com as pessoas que estão nelas, por exemplo, você pode marcar sua mãe nas imagens e toda vez que você tirar uma foto com ela, o aplicativo vai reconhecer e quando você pesquisar “mãe” no seu álbum, vai aparecer todas as fotos que vocês têm juntos. 
    Para fazer isso, você primeiro precisa ativar a função “Agrupar rostos semelhantes” lá nas configurações. Depois disso, lá no topo da tela, vai aparecer um álbum “pessoas” separando as fotos dos seus amigos e parentes. Quando você entrar nesse álbum, o app vai perguntar que são as pessoas, é só nomear todo mundo e prontinho!

  1. Privacidade
    Gente, essas duas primeiras dicas são ótimas para facilitar na hora de pesquisas as suas fotos. Mas se você preferir que o aplicativo não tenha acesso a sua localização ou saiba quem sãos os seus parentes, não tem problema. É só entrar nas configurações e desativar as funções “Agrupar rostos semelhantes” e “Histórico de localização”.

    Reprodução

  2. Limpar espaço de armazenamento do celular
    Você sabia que o Google pode apagar as fotos do seu celular que já estão salvas no aplicativo? É só tocar nos três risquinhos no topo da tela e depois em “Liberar espaço”. Bem fácil, né?

    Reprodução

  3. Selecionar várias imagens de uma vez
    Já pensou em ter que selecionar várias imagens uma por uma para adicionar a um álbum? Ainda bem que no Google Fotos dá para selecionar várias fotos de uma vez: é só selecionar uma e arrastar o dedo para o lado, para cima ou para baixo para selecionar as outras.

  4. Lixeira
    Apagou uma foto sem quere? Não precisa entrar em pânico! É só ir no menu principal (toque nos três risquinhos no topo da tela) e entrar em “Lixeira” para encontrar todas as fotos que você apagou. O app guarda essas fotos por até 60 dias antes de excluir de vez.

  5. Edições
    Você também pode editar imagens, criar colagens, filmes e animações com as suas fotos e vídeos. Para editar uma foto, é só tocar nesse símbolo logo abaixo da foto. Agora, para criar animações, filmes ou colagens, vá em “Assistente” ou toque nos três pontinhos que ficam na barra de pesquisa.

    Reprodução

E aí, quais dessas funções você já conhecia? Me conta lá nas redes sociais usando a #LuExplica! Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.
Google Dicas Fotografia Tecnologia Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você