7 dicas para você aproveitar o Snapchat

O Snapchat é a rede social do momento, mas apesar de todo esse sucesso, o app não é muito intuitivo, né? Ele tem tantas telas e opções, que acabam te deixando confuso. Mas, calma, porque eu vou descomplicar para você! Olha só: 

Primeiro contato com o app
Logo que você abre o aplicativo, já dá de cara com a câmera. É só clicar no círculo na parte inferior da tela para tirar uma foto; e para gravar um vídeo, é só pressionar e segurar o mesmo círculo. 
Depois disso, você pode escolher para quem quer enviar o snap – que é a sua foto ou vídeo. Se você escolher a opção "Minha História" o seu conteúdo vai ficar público para que qualquer pessoa que siga seu perfil possa ver. Essas imagens ou vídeos poderão ser vistas várias vezes por 24 horas, depois são apagadas, viu?

Reprodução


E para você ver os snaps de outras pessoas, é só deslizar o dedo na tela para a esquerda e ver as histórias de seus contatos; ou então, deslizar o dedo para a direita e ver os snaps enviados para você.

Também dá para conversar com as pessoas por chat. Legal né? É só acessar a tela de snaps particulares e clicar no ícone do balão da conversa.

Agora que você já conhece o básico do Snapchat, vou te mostrar algumas dicas:

  1. Usar mais de um filtro
    Você sabia que tem como adicionar filtros à imagem, assim como no Instagram? É só tirar a foto e deslizar o dedo para a esquerda para adicionar o filtro. Tem efeitos de cor, geofiltros especiais, marcações de temperatura, horário ou velocidade. O mais legal é que dá para usar mais de um filtro de uma vez. Para fazer isso, é só escolher um filtro, segurar na tela com um dedo e, com outro, arrastar na procura de outro filtro. Dá para adicionar até 5 filtros!

    Reprodução 
     
  2. Efeitos
    Além dos filtros, também dá para adicionar efeitos nas fotos, como orelhinhas de cachorro, bigode ou então trocar o rosto de pessoas. São bem legais. Eu adoro! 
    É bem fácil usar os efeitos: com a câmera frontal aberta no app, clique e segure no seu rosto por alguns instantes; vai aparecer uma série de recursos especiais. 
    Tem um efeito bem legal que permite trocar de rosto com outra pessoa! Olha só como é bem fácil de usar: deslize o dedo entre os efeitos até achar um que aparece dois rostinhos trocados e posicione o seu rosto e o rosto com quem você quer trocar e pronto!

    Reprodução
     
  3. Textos maiores
    Ainda dá para escrever textos nas fotos, viu. É só clicar no “T” no cantinho superior direito da tela, nessa área também é possível mudar tamanho, posição e cor dos textos. E aqui vai uma dica: normalmente, o Snapchat só permite escrever textos curtos, sabe? se você quiser escrever textos maiores, é só usar o bloco de notas do celular como rascunho, copiar o texto e colar na plataforma. Prontinho!
     
  4. Modo avião
    Com o modo avião do aplicativo ativado, dá para economizar dados da franquia de internet, sabia? E você também evitar perder snaps quando estiver sem acesso à internet Vá nas configurações do aplicativo, clique em “Gerenciar” e ative o “Modo avião”. 
     
  5. Fazer chamadas de vídeo
    Para conversar com outras pessoas, arraste para o lado direito o nome da pessoa que deseja abrir o chat e se quiser salvar alguma mensagem importante, clique e segure por um tempo, porque as mensagens também são apagadas. O mais legal é que também dá para fazer vídeo chamadas, como no Skype. Vá para a aba de mensagens de um amigo específico, e peça para que ele acesse a conversa ao mesmo tempo. Quando os dois estiverem com a conversa aberta, o ícone em formato de círculo amarelo no canto inferior direito da tela, ficará azul. Quando isso acontecer, pressione o ícone para conversar por vídeo. 
    E tem mais: durante uma chamada de vídeo você consegue enviar fotos para os seus contatos. Clique no ícone de imagem, escolha entre uma ou mais fotografias disponíveis e clique em enviar.
    Você ainda pode alternar entre as câmeras traseira e frontal durante uma chamada de vídeo clicando na parte superior direita.
     
  6. Novas cores
    Se você quiser desenhar no snap com a função de esboço, vai perceber que o aplicativo não tem muitas cores disponíveis. Mas não se preocupe, existem tons secretos que podem ser acessados de forma bem fácil. Clique no ícone de lápis no canto superior direito da tela e mantenha seu dedo pressionado sobre a tabela de cores. Sem retirar o dedo da tela, o deslize para o canto inferior esquerdo, até aparecer a opção de cor preta, e depois para o canto superior esquerdo; outros tons vão aparecer quando você fizer isso. 
     
  7. Flash frontal
    Os smartphones normalmente não possuem flash para a câmera frontal, mas o Snapchat tem uma função que resolve esse problema. No cantinho superior esquerdo da tela tem o desenho do flah. É só clicar em cima para ativar e pronto, quando você tirar uma selfie, o app irá ajudar a iluminar sua foto!
    Reprodução 

Uffa! É bastante coisa, mas agora você já sabe tudo sobre o Snapchat!

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ