7 dicas, truques e aplicativos para gravar e editar vídeos no celular

Hoje em dia a gente não precisa de uma câmera de vídeo para gravar momentos das nossas vidas, como primeiros passos dos filhos, festas de aniversário ou até mesmo criar clipes e vídeos profissionais. Dá para fazer tudo direto do celular! Por isso, eu separei alguns truques, dicas e apps para quem quer gravar vídeos incríveis. Quer saber mais? Então... Luz, câmera e ação!

  1. Vídeos em 4K
    Já existem vários smartphones que gravam em 4K, como o iPhone 7, Zenfone 3, o Moto G5 Plus e muitos outros. Como esse tipo de vídeo ocupa bastante espaço na memória do aparelho, você pode alterar nas configurações quando quer que grave em 4K e quando quer uma resolução um pouco menor.

  2. Time-lapse e câmera lenta
    Algumas câmeras também oferecem recursos diferentes de gravação, como a câmera lenta, ou slow motion, e o time-lapse, que deixa a imagem bem rápida, sabe? Esses efeitos deixam os vídeos bem mais animados e se você for editar depois, pode misturar gravações normais, com esses efeitos diferentes.

  3. Kit de gravação
    Se você gosta de filmagens e quer levar o hobby para um lado mais profissional? Então você pode comprar um kit simples de gravação, com tripé, microfone e lentes. Hoje em dia é super fácil e barato montar um kit desses e isso garante que você vai conseguir captar um áudio legal, com poucos ruídos, filmar sem ficar com o vídeo tremido e ainda pode usar lentes diferentes para criar efeitos diferentes.

  4. KineMaster
    Esse é um aplicativo muito legal, que está disponível para Android e iOS, e que permite editar os vídeos, colocar legenda, espelhar a imagem, ajustar cores e incluir adesivos. 

    Reprodução

  5. iMovie
    O iMovie é um aplicativo da Apple exclusivo para quem tem um iPhone, iPad ou MacBook. O editor permite cortar cenas do vídeo, dar zoom na imagem e utilizar várias outras ferramentas. Mas o mais legal é que você pode começar o trabalho no celular e terminar no computador!

  6. Adicionar trilha sonora
    A trilha sonora pode fazer toda a diferença, não é mesmo? Se você quer colocar uma música no vídeo, pode usar o aplicativo WeVideo. Com ele dá para usar os áudios do próprio app ou então músicas salvas no seu celular. Ah, e ele está disponível para Android, iOS e versão web.

  7. Adobe Premiere Clip
    O editor de vídeo tem uma ferramenta chamada “Photo Motion”. Ela permite que você adicione fotos no seu vídeo, mas que tenham movimentos; assim o seu vídeo fica mais fluido. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Você conhece mais alguma dica? Então me conta! É só falar comigo nas redes sociais usando a #LuExplica. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ