8 dicas para aproveitar ainda mais o Xbox One

Na semana passada eu mostrei algumas dicas para você dominar o PlaySation 4. Agora eu trouxe dicas bem legais para quem tem um Xbox One! Olha só:

  1. Personalizar
    A minha primeira dica é para personalizar o seu videogame e deixar ele com a sua cara! Lá em “Meu Perfil”, que fica nas configurações, clique em “Personalizar Perfil”; aqui você tem várias opções: trocar a imagem de perfil, criar um avatar, mudar a cor do Menu e até o plano de fundo.
     
  2. Reconfigurar o controle
    Sabia que você pode reconfigurar as funções dos botões do controle? Assim, você consegue deixar ele do jeito que for mais fácil para você jogar. E fazer isso é muito fácil: vá em “Configurações” e selecione “Kinect e Dispositivos”; agora clique no controle, depois em “Mapeamento do Botão” e faça as alterações que quiser.

    Reprodução
     
  3. Usar o smartphone como controle remoto
    Você pode usar seu smartphone ou tablet para controlar algumas funções do Xbox One, como fazer pesquisas e comprar jogos. Para fazer isso, é só baixar o aplicativo Xbox no seu aparelho (ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone, ok?) e entrar com a conta que está cadastrada no videogame. 
     
  4. Usar o comando de voz
    Olha que legal: você pode desligar o console, pausar, trocar de tela e até de jogos através do comando de voz! Lá nas “Configurações”, vá em “Kinect” e ative o “Reconhecimento de Fala”.
    Veja alguns comandos que você pode dizer para o Xbox One:
    - Xbox, ligado: liga o console
    - Xbox, desligado: desliga o console
    - Xbox, ir para início: vai para a tela inicial
    - Xbox ir para (nome de um aplicativo): abre o aplicativo
    - Xbox, voltar: volta ao menu anterior
    - Xbox, cancelar: cancela o que você estava fazendo
    - Xbox, fixar (nome de um aplicativo): fixa um aplicativo
    - Xbox, desprender (nome de um aplicativo): desprende um aplicativo fixado
    - Xbox, alternar: alterna o foco entre aplicativo fixado e a visão principal
    - Xbox, Bing (assunto): faz uma pesquisa usando o navegador Bing
    - Xbox, ajuda: mostra a ajuda do Xbox One na tela
     
  5. Screenshots
    Você pode tirar prints das telas do seu jogo para depois compartilhar com os amigos! Quando quiser tirar um screenshots, pressione rapidamente o botão central duas vezes e quando a tela de opções for exibida, aperte Y para salvar a imagem. Bem fácil, não é mesmo?
     
  6. Mais espaço de memória
    Não é difícil encontrar jogos com mais de 20GB, não é mesmo? E isso acaba ocupando toda a memória do videogame. Mas tem uma forma bem simples de conseguir mais espaço: com um HD externo! É só conectar no console, ir em “Gerenciar Armazenamento”, lá nas configurações, e clicar no ícone do disco externo para poder formatar. 
     
  7. Jogar no computador
    Dá para você jogar os games do Xbox One na tela do computador de um jeito bem fácil: lá no videogame, vá nas configurações e ative a opção "Game DVR e Streaming". Agora, no computador, plugue o controle do Xbox One e abra o aplicativo do Xbox. Vá em "Game Streaming" e se conecte com o Xbox One. Para conseguir fazer isso, você precisa ter o Windows 10 instalado no computador, viu?
     
  8. Priorizar os downloads
    Se você quiser muito jogar um game, mas ele está demorando para baixar porque tem outros jogos baixando ou sendo atualizados, é só ir em "Meus Jogos e Apps" e depois em "Fila". Aqui ficam listados todos os games e atualizações que estão na fila de downloads e você pode mudar a ordem deles se quiser. Assim o seu jogo vai ser baixado primeiro!

    Reprodução

Gostou das dicas, então me conta! Fale comigo nas redes sociais usando a #LuExplica!

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ