9 dicas de como reaproveitar seu tablet velho

Você trocou o seu tablet por um novo ou simplesmente deixou de usar o aparelho? Então olha só as dicas que eu separei para você tirar o tablet velhinho da gaveta e reaproveitar da melhor forma:

Relógio-despertador
Você pode usar o seu aparelho como um relógio-despertador e deixar do lado da sua cama. Para fazer isso, é só baixar um aplicativo como o Despertador para Mim, o Despertador de Bom dia ou o Alarm Clock. O legal é que além de servirem com despertador, esses apps também podem se conectar à rádios online, notificar sobre a previsão do tempo e alguns até monitoram a qualidade do seu sono.

Central de música
Você tem uma caixa de som que se conecta ao tablet? Então pode usar o aparelho como uma central de música: é só criar uma playlist ou baixar um aplicativo de streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Music ou Google Play Music. Também dá para baixar apps de rádio online.

Porta-retratos
Hoje em dia, as fotos são todas digitais, não é mesmo? E se você quiser exibir suas fotos favoritas pela casa, não precisa imprimir. Dá pra usar o tablet como porta-retratos. O álbum de fotos do iPad e o Google Fotos conseguem criar apresentações com as suas lembranças! Muito legal, não é mesmo?

Reprodução

E-book
Outra solução muito legal para um tablet velhinho é usá-lo como leitor digital. Você pode comprar livros digitais e ler no tablet. O melhor de tudo é que dá para levar para qualquer lugar e você não precisa se preocupar com o peso do livro.

Games
Se você gosta de games, pode usar o tablet como uma central de jogos. É só apagar todos os outros aplicativos, fotos e tudo o que você não precisa para ter memória suficiente para salvar todos os seus games.

Livro de receitas
Você pode deixar o tablet na cozinha para pesquisar receitas no YouTube, aplicativos e anotar seus segredos culinários nas anotações. E ele ainda pode ajudar a preparar a lista de compras, deixar recados e muito mais!

Reprodução

Controlar a casa
Gente, hoje em dia você pode controlar ar-condicionado, TV, fogão tudo pelo celular. E por que não fazer isso através do tablet? É só instalar os aplicativos das marcas de produtos inteligentes que você tem na sua casa e parar de ter que se preocupar com controle remoto!

Controlar o computador
Você pode usar o tablet como uma extensão do seu computador. Com o Chrome Remote Desktop, Intel Remote Keyboard ou TeamViewer, por exemplo, você consegue o tablet como mouse, teclado ou até espelhar a tela do computador. Se quiser saber mais sobre esses aplicativos, pode dar uma olhadinha aqui.

Brinquedo educativo
Tem criança em casa? Que tal transformar o tablet em um brinquedo educativo? Existem vários aplicativos para crianças, para desenhar, colorir, aprender o alfabeto, números e muito mais. É só baixar e mudar as configurações do tablet para evitar que os pequenos acessem conteúdos impróprios (veja como controlar o que as crianças acessam aqui).

E aí? Você tem outras ideias do que fazer com o tablet antigo? Então me conta! É só falar comigo nas redes sociais, usando a #LuExplica. E não se esqueça que você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ