Além das fotos: 7 coisas para fazer com a câmera de celular

As câmeras dos smartphones estão cada vez melhores! Mas sabia que, além de tirar fotos, dá para fazer várias coisas com elas? Olha só:

  1. Câmera de segurança 
    Se você tem um aparelho velhinho, que não usa mais, pode aproveitar para usar como câmera de segurança! Com o aplicativo Alfred: Câmera de Segurança, por exemplo, dá para gravar vídeos da sua casa.
    É só baixar o app no celular antigo, para captar as imagens, e no seu smartphone novo, para conseguir ver os vídeos em tempo real. Dá para alternar entre as câmeras traseira e frontal e tirar fotos remotamente; além disso, o app tem uma função de detecção de movimento, que envia um alerta quando um movimento é detectado pela câmera.
    E olha que legal: tem um app, chamado Monitor de Bebê, que transforma o celular em uma babá eletrônica. Pela câmera, dá para ver tudo o que a criança está fazendo!
  2. Tradução
    Gente, o aplicativo do Google Tradutor tem uma função muito legal que ajuda a traduzir palavrar só tirando uma foto! Funciona assim: você entra no app, e ao invés de digitar o que precisa ser traduzido, é só clicar na imagem da câmera, tirar uma foto e selecionar a palavra, que ele já mostra o significado. Incrível, não é mesmo?

    Reprodução
     
  3. Fazer compras
    Tem vários aplicativos de listas de compra, como o BoaLista, que permitem tirar uma foto do código de barras do produto para incluir na lista, sem que você precise ficar digitando. Assim fica bem mais fácil na hora de fazer compras!
     
  4. Escanear documentos 
    Você também pode usar a câmera do celular para digitalizar documentos, sem precisar de uma impressora multifuncional ou scanner. Com o app CamScanner, por exemplo, é só tirar uma foto, que o aplicativo já transforma em um arquivo de PDF e ainda dá para enviar por e-mail.
     
  5. Fazer buscas na internet
    Olha que legal esse app! Com o CamFind você consegue pesquisar na internet usando fotos. Se você gostou de um sapato, por exemplo, é só tirar uma foto dele e pesquisar mais sobre o modelo, preço, onde encontrar e muito mais!
     
  6. Resolver problemas de matemática 
    O aplicativo Photomath ajuda a resolver questões de matemática com apenas uma foto. É só tirar uma foto da equação que ele mostra a resposta passo a passo para você saber onde você está com dúvida.
     
  7. Medir o batimento cardíaco 
    É muito fácil medir o batimento cardíaco através da câmera do celular, quer ver só: é só baixar um app como o Runtastic Heart Rate e colocar o dedo indicador na câmera do smartphone e esperar ele fazer a medição.

    Reprodução 

Gente, todos esses aplicativos estão disponíveis para Android e iOS, viu? 
E aí, gostou das dicas? Então me conta! Use a #LuExplica nas redes sociais ou então manda uma mensagem aqui pelo meu canal.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ