Aprenda a remover o acesso de um celular à sua conta do Google ou iCloud

Trocou de celular? Então olha como é fácil remover o acesso do seu aparelho antigo à sua do Google, se você tem um Android, ou do iCloud, se for um iPhone:

Google

Se o seu celular antigo rodava o sistema operacional Android, então ele está conectado à sua conta do Google - se você entrou com o seu Gmail em um iPhone ou iPad, ele também aparece na conta do Google, tá? Para remover o acesso, entre no site myaccount.google.com e vá até a seção “Login e segurança”. Clique na opção “Notificações e atividades do dispositivo”, procure por “Dispositivos utilizados recentemente" e clique em “Consultar dispositivos”.

Reprodução

Agora, procure pela aparelho que você quer remover e selecione “Remover”. Viu como é fácil?

Reprodução

iOS
Se você tem um iPhone, iPad ou qualquer outro aparelho da Apple, só precisa entrar no iCloud (www.icloud.com/) e entrar em “Ajustes”. Em “Meus dispositivos” vão estar todos os aparelhos que têm acesso à sua conta. Clique no que você quer excluir e clique no “x” ao lado do aparelho.

Reprodução

Reprodução


E aí, conseguiu? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ