Armazenamento cheio? Veja como liberar espaço no iPhone

Você já recebeu a temida notificação de que o iPhone está com o armazenamento cheio? É muito chato, né? Não dá mais para salvar fotos, vídeos, baixar aplicativos e nem receber mensagens no WhatsApp, dependendo do caso! Para resolver isso, eu separei algumas dicas de como limpar a memória do seu smartphone. Olha só:

  1. iOS 11
    O sistema operacional da Apple ganhou uma função muito legal que te ajuda a liberar espaço no aparelho: em “iTunes e App Store”, lá nos ajustes, você vai encontrar a opção de “Desinstalar Apps não usados”.

    Reprodução

    Quando você ativa essa função, o celular escolhe os aplicativos que você menos usa e desinstala caso você esteja precisando de espaço. Mas calma, que você não vai perder nenhuma informação. Ele, na verdade, desativa o app e se você precisar de alguma coisa que está lá dentro, é só tocar no símbolo do aplicativo que ele vai ser baixado de novo.

  2. Armazenamento
    A área de armazenamento do iPhone também passou por algumas mudanças. Agora ficou bem mais fácil de ver quanto espaço está sendo gasto com aplicativos, fotos, músicas, livros e outros. Assim você sabe exatamente o que precisa ser apagado.


    Reprodução

  3. Nuvem
    Outra maneira muito fácil de liberar espaço no celular é usando um serviço de armazenamento em nuvem. O iPhone já tem o iCloud, que é a nuvem da Apple, que reúne número de contatos, anotações, fotos e muito mais. Mas você também pode usar o Google Fotos, que faz backup de todas as suas imagens e apaga do celular as fotos que já estão salvas, além do Google Drive, OneDrive e Dropbox.

  4. WhatsApp
    Gente, o WhatsApp salva todas as fotos e vídeos recebidos direto no seu celular. Mas tem como evitar que isso aconteça, tá? Entre no aplicativo, vá em “Ajustes” e “Conversas”. Depois disso, é só desativar o “Salvar Mídia Recebida”. Bem fácil, né?
    Outra coisa que você pode fazer no WhatsApp é limpar as conversas, porque elas também ocupam espaço da memória do celular. Vá na conversa que você quer limpar e clique no nome da pessoa ou do grupo. No final da página é só clicar “Limpar conversa” e pronto, todos os arquivos foram apagados.

E aí, consegui te ajudar? Então me conta nos comentários! E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.


O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ