Como colocar senhas nos aplicativos do Android

Sabia que você pode proteger aplicativos que você usa no Android com senha, mesmo que os apps não tenham essa opção? Assim você evita que alguém abra alguma coisa pessoal, caso você divida o celular ou tablet com outras pessoas ou então vai deixar o aparelho com os seus filhos.

Para fazer isso é muito fácil! Olha só:

Você só precisa baixar um aplicativo como o AppLock, Hexlock ou o Lockdown. Assim que estiver instalado, o app vai pedir para você criar uma senha de segurança – alguns podem ser numéricos, com letras ou então padrão, que é aquela senha que você precisa ligar os pontinhos na tela.

Agora é só você selecionar os aplicativos que quer bloquear e toda vez que quiser acessar um dos apps selecionados, vai precisar colocar a senha. O legal é que você também pode proteger fotos e vídeos; esses arquivos não vão aparecer na sua galeria de fotos, então não precisa se preocupar se alguém mexer no seu celular!

Se você quiser saber um pouco mais sobre o AppLock, pode dar uma olhadinha aqui nesse vídeo que eu fiz:

Ah, só para lembrar que essa dica só funciona para Android, tá? O iPhone e o Windows Phone não permitem colocar senha nos aplicativos.

Sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ