Como saber quando está na hora de trocar a bateria do celular

As baterias dos celulares melhoraram muito de uns anos para cá, não é mesmo? Mas isso não significa que elas não dão defeito de vez em quando. Por isso, eu separei algumas dicas para você saber quando está na hora de trocar a bateria do seu celular. Olha só:

Se você tem um iPhone, pode olhar nos ajustes do celular para ver se a bateria está com algum problema. Lá em “Bateria”, dentro da área de “Ajustes”, aparece a mensagem “A bateria do iPhone pode precisar de reparo" sempre que tiver alguma coisa de errado. Se não aparecer a mensagem, é porque você não precisa se preocupar. Ah, esse aviso só aparece em iPhones com o sistema iOS 10.2.1 ou posterior, tá?

Reprodução

Agora, se você tem um Android, ou iPhone que ainda não tem este recurso que eu falei, e está desconfiado de que a bateria não está tão saudável assim, comece vendo se ela não está estufada. Se a bateria for removível, é fácil de perceber, mas se não for, você pode perceber uma elevação na parte traseira ou frontal do aparelho.

Fique de olho também na temperatura. Durante o uso, é normal o celular esquentar um pouco, principalmente se você estiver jogando ou usando o GPS, mas não é normal ele ficar muito quente, principalmente na parte de baixo, que é onde está a bateria, e nem aparecer aquela mensagem de que o celular precisa ser desligado para voltar à temperatura ambiente.

A carga da bateria também pode indicar a vida útil dela, viu? Se você acabou de tirar o aparelho do carregador e a carga cai de 100% para menos de 98% ou a carga cai mais de 20% por hora quando ele está em repouso ou com uso moderado, então você precisa ficar de olho. Além disso, se você perceber algo anormal, como o celular desligando mesmo com muita carga, como 20% ou 30%., também significa que tem alguma coisa fora do normal acontecendo.

Você também pode usar aplicativos como Battery Doctor, Power Battery ou AccuBattery para checar a saúde da bateria, mas o ideal mesmo é levar o aparelho para a assistência técnica caso perceba algum desses problemas!

E aí, consegui te ajudar? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ