Como visualizar e excluir todo o seu histórico de atividades no Windows 10

Sabia que o Windows 10 salva todo o seu histórico de atividades no computador, desde o histórico de navegação até a informação de localização? Essa função pode ser meio incômoda, principalmente se você divide o computador com alguém. Mas não precisa se preocupar, porque eu vou mostrar como você pode encontrar esse histórico e apagar tudo. Vem cá ver:

Para começar, o Windows salva o histórico de navegação do Bing, localização, comandos de voz da Cortana e informações do Microsoft Band e HealthVault, se você usar algum deles vinculado a sua conta.

Se você quiser acessar tudo isso, é só ir nas “Configurações” e procurar por “Privacidade”. Nessa parte você vai encontrar algumas informações do seu histórico nas seções “Localização”, “Fala, escrita à tinta e digitação” e “Histórico de chamadas”.

Reprodução

Reprodução

Mas o melhor mesmo é fazer uma busca por “Histórico” nas configurações e clicar em “Mostrar todos os resultados”. Ou então, entrar no site account.microsoft.com/privacy/activity-history.

 Reprodução

Aqui sim você consegue ver o histórico das atualizações do sistema, de pesquisa, de outros recursos e muito mais.  E quando quiser excluir alguma coisa, é só clicar em “Limpar histórico de navegação”.

Reprodução

Reprodução

Super fácil, né gente? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ