Comprou um celular Android novo? Veja as primeiras coisas que você deve fazer

Quando a gente compra um celular novo fica todo empolgado, não é mesmo? Mas antes de sair baixando um monte de aplicativo e usando o celular, tem algumas coisas que você precisa fazer para configurar tudo direitinho! Vem cá ver:

  1. Confira o smartphone
    Veja se está tudo certo com o aparelho, se as funções principais estão funcionando, como conexão Wi-Fi, 3G e câmera. Além disso, confira se veio todos os acessórios, se eles funcionam e as datas de garantia.

  2. Primeiras configurações
    Siga o passo a passo que o celular orientar para as primeiras configurações e faça o login na conta do Google, se você já tiver, ou crie uma. Se você já tem uma conta, esse passo é muito importante, porque vai ativar o e-mail, calendário, lista de contatos e muito mais! Isso já reduz bastante o trabalho, né?

  3. Desinstale os aplicativos pré-instalados
    O smartphones costumam vir com alguns aplicativos pré-instalados pelo fabricante ou operadora. Vale dar uma olhadinha nesses apps e desinstalar aqueles que você não quer ou já sabe que nem vai usar.

  4. Atualizações
    Coloque o celular para carregar, conecte em uma rede Wi-Fi e veja se não tem nenhuma atualização do sistema operacional para ser feita. Se tiver, aproveite que o aparelho ainda está com bastante memória e tem poucos aplicativos instalados para já atualizar. Para checar isso, vá nas configurações, procure por “Sobre o telefone” e depois por “Atualização do sistema”.

  5. Segurança
    Gente, o celular hoje em dia tem todas as nossas informações, por isso, já trata de colocar uma senha, cadastrar a digital ou o ativar o reconhecimento facial, tá?

Prontinho, já pode baixar seus aplicativos favoritos e começar a usar o celular! E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.


Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ