Descubra como ocultar a barra de pesquisas do Windows 10

Se você já tem o Windows 10 instalado no seu computador, deve ter reparado que o novo sistema tem uma assistente virtual chamada Cortana. Ela funciona como a Siri, da Apple, ou o Google Assistente, que tem no Android, e serve para te ajudar a agendar compromissos, fazer pesquisas, encontrar documentos e muito mais.

Mas se você não quer que ela fique aparecendo toda hora ou acha ruim a barra de pesquisa que aparece na parte de baixo da tela, não precisa se preocupar, porque ou vou mostrar como você pode ocultar ela! Olha só:

Gente, é muito fácil: é só clicar com o botão direito do mouse em cima da barra de pesquisa ou em qualquer outro lugar da barra de tarefas.

Reprodução

Agora, procure por “Cortana” e clique em “Oculto” para sumir de vez com a área de pesquisa.

Reprodução

Se você escolher essa opção, a barra de tarefas vai ficar assim:

Reprodução

Mas você também pode só esconder a pesquisa, mas deixar a Cortana. Nesse caso, clique em “Mostrar ícone da Cortana” e veja se a sua barra ficou assim:

Reprodução

E quando você quiser fazer uma pesquisa, só precisa clicar no círculo.

Reprodução

Não falei que era muito fácil? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ