Não consegue se conectar no Wi-Fi? Veja como resolver

Ter problemas para se conectar no Wi-Fi pode ser bem irritante, né? Principalmente quando você está trabalhando, estudando ou tentando assistir o último episódio da sua série favorita! Mas não precisa se preocupar, porque eu separei algumas dicas que podem resolver quando você estiver sem rede ou quando o computador indicar que não há redes disponíveis. Olha só:

  1. Veja se a rede sem fio está ligada
    Procure por uma chave ou tecla no seu computador que ativa e desativa a rede sem fio. Você pode ter desativado sem querer e por isso o computador não está conseguindo se conectar.
    Às vezes, o seu notebook pode estar configurado para desligar o Wi-Fi quando a bateria estiver acabando, por isso, dê uma olhadinha nas configurações de energia, tá? 

  2. Tente chegar perto do roteador
    Gente, várias coisas podem atrapalhar o alcance do sinal: eletrodomésticos, telefone sem fio, paredes e muito mais! Então, se você conseguir, tente chegar perto do roteador para conseguir um bom sinal. 

  3. Reiniciar ou redefinir o roteador
    Tente reiniciar o roteador para poder redefinir o sinal. Você também pode redefinir o roteador para o padrão de fábrica. Para fazer isso, é só acessar o link http: //192.168. 2.1 e colocar o login e senha, que costuma ser “admin” – na dúvida, dê uma olhadinha no manual do seu roteador. 

  4. Verifique o SSID
    Normalmente, seu computador ou smartphone encontram automaticamente novas redes sem fio que estão disponíveis e permitem que você escolha uma para se conectar. Mas tem algumas redes que estão configuradas para ficarem ocultas. Nesse caso, você precisa saber o nome da rede (ou o SSID), a senha e adicionar a rede manualmente. 

  5. Deixe o computador reparar as conexões
    O Windows pode tentar reparar problemas sem fio para você ou fornecer solução. Clique com o botão direito do mouse no ícone de conexão de rede na barra de status e selecione "Reparar" ou "Diagnosticar e Reparar".

E aí, conseguiu se conectar? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ