O celular está travando? Veja o que pode estar acontecendo e como melhorar isso

É muito ruim quando o celular fica travando toda hora, não é mesmo? Mas não precisa se preocupar achando que já está na hora de trocar o smartphone. Eu separei algumas dicas de qual pode ser o problema do seu aparelho e o que fazer para resolver. Olha só:

  1. Sistema operacional
    A primeira coisa que você precisa checar é o sistema operacional do seu smartphone. Às vezes ele está desatualizado e as empresas liberam atualizações para resolver problemas que foram encontrados, além de melhorar a segurança. Então, garanta que o seu smartphone está sempre atualizado.  Mas olha só: cada nova atualização do sistema acaba exigindo um pouquinho mais da capacidade do celular. Por isso, se o aparelho for muito antigo e o sistema operacional muito pesado, o celular vai acabar travando também, tá?

  2. Aplicativos
    As atualizações também valem para os aplicativos: elas ajudam a corrigir erros e melhorar a performance do app. Por isso, aplicativos desatualizados também podem causar travamentos no smartphone. Se você perceber que tem um aplicativo que não está funcionando direito, veja se tem alguma atualização. Se não tiver, desinstale e instale de novo para ver se melhora. Ah, aproveite e veja se não tem nenhum aplicativo rodando em segundo plano, como e-mail e redes sociais, porque isso pode deixar o celular um pouco mais devagar.

  3. Memória
    Também dê uma olhadinha na memória do seu celular. Se você tiver muitos aplicativos, fotos, vídeos, músicas e arquivos salvos, o aparelho pode travar por falta de memória. Faça uma limpeza nas coisas que estão salvas, apague fotos repetidas ou que não estão boas, aplicativos que não usa e dê preferência para os serviços de armazenamento em nuvem para liberar um pouco de espaço. 

    Reprodução

  4. Restaurar o celular
    Se depois disso tudo o celular ainda estiver travando, tente restaurar o aparelho. Quando você fizer isso, vai apagar tudo que tem salvo no celular e ele vai ficar como se tivesse saído da caixa. Por isso, faça um backup dos seus arquivos para não perder nada, tá?

E aí, consegui te ajudar? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ