Lu Explica - Google

Saiba como corrigir 5 problemas comuns do Gmail

Juliana Américo 05/02/2018 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Você já teve algum problema com o seu Gmail? Perdeu alguma mensagem ou ele não está carregando? Não precisa se preocupar, porque eu separei aqui alguns probleminhas que são mais comuns e que você consegue resolver rapidinho! Olha só:

Senha
Esquecer a senha é um dos problemas mais comuns que os usuários de e-mail e redes sociais enfrentam! Mas isso não é o fim do mundo, viu? Para começar, se estiver dizendo que a senha ou usuário estão incorretos, veja se você está escrevendo tudo certinho ou se a tecla Caps Lock está ativada.

Se você não lembra a senha de jeito nenhum, é só clicar em “Esqueci a senha” e seguir as orientações de recuperação que o Google vai te passar. A minha dica para não ter esse problema é criar uma senha forte, que tenha números, letras e não seja tão óbvia, mas que seja fácil de você lembrar. 

Além disso, você pode entrar em “Minha conta”, depois em “Login e segurança” e configurar as opções de recuperação da conta. O ideal é ter um e-mail alternativo e cadastrar o número de celular.

Verificação em duas etapas
Você já ativou a verificação em duas etapas do Gmail? A função é ótima, porque ajuda a proteger a sua conta e toda vez que você for entrar em um outro computador ou celular recebe um código por SMS.

Mas, e se você não estiver recebendo a mensagem com o código? A primeira coisa que você precisa fazer é ter certeza de que está em uma área com bom sinal de celular. Caso não seja possível, procure uma rede de Wi-Fi e baixe o aplicativo Google Authenticator para conseguir um código e ter acesso à conta. Outra opção é escolher receber uma ligação telefônica e, caso não tenha sinal de celular, pode indicar um telefone fixo, tá?

Reprodução

Para evitar mais problemas, você pode gerar códigos de backup com antecedência. Funciona assim: você vai lá em “Minha conta”, procura por “Verificação em duas etapas” e configura os “Códigos de backup”. o sistema vai gerar 10 códigos de segurança para você imprimir e guardar em um lugar seguro para quando estiver sem o celular.

Sincronização
Pode acontecer de o Gmail ter algum problema de sincronização e, quando isso acontece, não aparecem todas as mensagens ou quando você faz alguma coisa pelo celular, ele não aparece no navegador. A dica aqui é atualizar o aplicativo do Gmail para garantir que não seja algum problema já resolvido pelo Google.

Também não se esqueça de verificar se a sua conexão está boa e se a sincronização está ativada nas configurações do e-mail, tá?

Mensagens perdidas
Não está encontrando algum e-mail? Veja se ele não foi parar na lixeira ou nas mensagens arquivadas por acidente.

Outros problemas
Se o seu problema não é nenhum desses que eu falei, pode ser que o próprio Gmail esteja com alguma falha. O melhor jeito de descobrir isso é através desse site aqui: https://www.google.com/appsstatus#hl=en&v=status. Ele mostra se todos os serviços do Google estão funcionando direitinho ou se estão apresentando problemas. Se tiver uma bolinha laranja no Gmail, é porque ele deve estar instável ou passando por alguma falha. Nesse caso, o jeito é esperar.

Agora, se ele estiver normal, você pode remover a sua conta do Google do celular ou do navegador e cadastrar de novo. Isso faz com que alguns erros sejam corrigidos e ainda ajuda a limpar o cache.

Prontinho! Consegui te ajudar? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

 
Gmail Dicas Tecnologia Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você