Saiba como criar GIFs direto do WhatsApp

Já faz um tempinho que o WhatsApp permite enviar GIFs nas conversas, não é mesmo? Mas você sabia que dá para criar GIFs dos seus vídeos direto do aplicativo de mensagens? Olha só como é fácil:

É só entrar no aplicativo e depois na conversa para a qual você quer enviar o GIF. Agora, clique no símbolo “+” se você tiver um iPhone, ou no símbolo de um clip se você tiver um Android e escolha o vídeo que você quer enviar.

Está vendo que aparecem umas setas ao lado da linha do tempo do vídeo? Aqui você consegue cortar a parte do vídeo que vai virar GIF. Ah, um detalhe muito importante é que o WhatsApp só aceita GIFs de seis segundos ou menos, tá?

Agora, você precisa tocar no botão que está escrito “Vídeo”, no caso do Android, ou no desenho de uma filmadora, no iOS para trocar para a opção “GIF”. Pronto agora é só enviar normalmente.

Reprodução

Bem legal, não é mesmo? E sempre que tiver qualquer dúvida ou quiser saber alguma coisa sobre tecnologia, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo!

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ