Saiba como separar as fotos do WhatsApp das fotos da sua galeria no Android

Se você tem um smartphone Android, já deve ter percebido que o WhatsApp não permite que você baixe as imagens das conversas sem que elas sejam diretamente armazenadas no meio do seu rolo de câmera, né?

E isso pode ser bem chato, porque além de ocupar espaço de armazenamento e bagunçar todo o seu álbum, você ainda corre o risco de ter um monte de memes e fotos estranhas no seu celular! mas eu separei uma dica bem legal de como você pode resolver esse problema! Olha só:

Para começar, baixe o aplicativo Solid Explorer. Ele é um gerenciador de arquivos que te ajuda a organizar as fotos, músicas, vídeos, documentos e muito mais!

Depois que ele terminar de baixar, entre no app e procure pela pasta “WhatsApp”. Agora, vá até “Media” e abra a opção “WhatsApp Imagens”.

Agora, o que você precisa fazer é criar um arquivo vazio. E é bem fácil fazer isso: toque o botão "+" lá no cantinho direito da tela e escolha a opção "Novo arquivo". Crie um arquivo com o nome ".nomedia" (é para colocar o ponto na frente, tá?).

Com essa pasta vazia, o seu Android não vai mais jogar as imagens do WhatsApp no seu rolo de câmeras. Bem legal, né?

Gostou da dica? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever. Aproveite e acompanhe também as novidades no meuFacebook!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ