Saiba como usar o Google Trips para organizar suas viagens

Gente, o Google lançou um aplicativo muito legal: é o Google Trips! Como ele você consegue planejar todas as suas viagens de um jeito bem simples e ter tudo disponível no celular para conferir na hora que você precisar!

Ele está disponível para Android e iOS. O único problema é que, por enquanto, ele está em inglês. Mas não precisa se preocupar, porque ele tem uma interface bem intuitiva, então você não vai ter problemas!
Olha como ele é super fácil de usar: assim que você abre o app, precisa cadastrar a sua conta de e-mail (mas precisa ser uma conta do Gmail, o e-mail do Google, tá?) e depois é só começar a planejar a sua viagem. É só procurar pelo destino e clicar em “Create Trip”. Aqui você pode colocar as datas de ida e volta e até colocar mais de um destino, se for conhecer mais de uma cidade.

Reprodução

Quando você abre o plano de viagem, tem a opção de ver todas as suas passagens, coisas para fazer na cidade, planejar o roteiro, encontrar lugares para comer e até planejar o melhor jeito de se locomover pelo lugar!

Em “Reservations” ficam salvas todas as passagens de avião ou até trem que você receber por e-mail. Se você for de avião, por exemplo, dá para saber o dia e o horário do voo, companhia aérea e de qual aeroporto irá decolar. Incrível, não é mesmo?

Já em “Things to do”, você consegue ver todas as atrações do seu destino divididas em várias categorias, como para praticar esportes, para passeios históricos, para levar as crianças e muito mais! Se você clicar em um dos passeios, vai encontrar as informações como endereço, contatos, mapa e a opinião de outros visitantes. Ah, e se você gostar, pode salvar o lugar clicando na estrelinha. Toda vez que você salvar uma atração, ela vai ficar guardada em “Saved places”.

Você pode fazer a mesma coisa com restaurantes! É só entrar em “Food & Drink”, escolher os lugares em que você quer provar a comida local e salvar!

Depois de já ter escolhido o que você quer fazer, dá para organizar todo o roteiro de viagem de acordo com os dias. Em “Day plans” você pode programar o que vai visitar de manhã, de tarde e de noite. Assim você sabe exatamente o que vai fazer em cada dia e não perde nada. Muito bom, não é mesmo?

Reprodução

Já em “Getting around”, dá para ver todas as opções de transporte público e como eles funcionam, além de valor, horários e até regras de trânsito.

E sabe o que eu achei mais legal? Você pode fazer o download de todo o planejamento no seu celular, para não correr o risco de ficar sem informações importante caso não tenha internet por perto!
Gostou do Google Trips? Então me conta, fale comigo pelas redes sociais usando a #LuExplica.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ