Seu notebook molhou? Veja o que fazer

Você já derrubou água ou café em cima do notebook? Não precisa se preocupar, porque tem como resolver sem danificar o aparelho! Olha só:

A primeira coisa que você precisa fazer é desligar e tirar o notebook da tomada, assim você evita choques e curtos-circuitos; se possível, tire a bateria também, tá? E só volte a ligar o aparelho quando tiver certeza de que ele está completamente seco.

Se você derramou água, só precisa secar a parte externa do computador com um tecido de algodão ou microfibras que não solte fiapos. Depois, abra o notebook o máximo possível, para que a tela e o teclado fiquem no mesmo plano e coloque o aparelho com a tela e o teclado virados para baixo em uma toalha.

Reprodução

O seu computador vai ter que ficar assim por algumas horas para garantir que toda a água escorra, viu?

Quando ele secar, use um aspirador próprio para eletrônicos para tirar os restinhos de água que podem ter ficado presos em algum componente interno. Ah, evite usar secador de cabelo, tá? Além de o calor prejudicar as partes internas, ele pode espalhar a água ainda mais.

Agora, se você deixou cair algum líquido pegajoso, como suco, refrigerante, café ou alguma bebida alcoólica, faça a limpeza da parte externa (eu já mostrei como fazer isso aqui) e leve o computador para um profissional realizar uma limpeza completa – ele vai abrir o aparelho e retirar o teclado para conseguir tirar todo o líquido.

E aí, você já deixou cair alguma coisa no seu notebook? E o que você fez para resolver? Pode me contar a sua experiência usando a #LuExplica nas redes sociais!

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ