Vai dar praia? Veja 4 dicas para proteger seu celular no verão

É só a temperatura aumentar que o pessoal já corre para a praia ou pra beira da piscina, né? Mas como ninguém consegue mais desgrudar do smartphone, você precisa tomar muito cuidado para não danificar o seu aparelho no verão. Olha só as dicas que eu separei pra te ajudar com isso:

  1. Calor
    Calor e celular não combinam de jeito nenhum! Temperaturas elevadas podem danificar a bateria do smartphone e reduzir muito a vida útil. Por isso, evite deixar o aparelho exposto ao sol por muito tempo.
    Se você estiver usando o GPS na hora de pegar a estrada e tem o costume de deixar ele apoiado naqueles suportes que ficam grudados no vidro, o cuidado tem que ser redobrado: além de receber sol por muito tempo, o GPS também demanda muita energia do celular, fazendo ele esquentar. Então tente deixar o ar condicionado ligado e virado para o smartphone.

  2. Água
    Tem muito celular por aí que é a prova d’água e isso é ótimo para caso chova ou você caia na piscina. Mas, nada de entrar no mar com o celular junto. A água do mar pode destruir o seu smartphone!
    Além da sujeira, a água salgada pode corroer componentes internos e causar curto-circuito. E não tem pote de arroz que salve na hora de tentar retirar a umidade, viu?

  3. Areia
    Outra preocupação é a areia. Ela pode entrar no aparelho e danificar os componentes internos. Por isso, o ideal é ter uma proteção plástica vedando o celular, mas se acontecer um acidente, use um aspirador específico para produtos eletrônicos para retirar o máximo de areia que você conseguir.

    Reprodução

    Outra coisa que você precisa ficar de olho é na hora de limpar a tela do celular. No calor a gente costuma suar, tomar sorvete, água de coco, andar em lugares mais úmidos e a tela do smartphone fica aquela nojeira! Antes de já sair esfregando a camiseta na tela para limpar veja se não tem areia, pois isso pode riscar todo o display.

  1. Roubos e perdas
    Na hora de arrumar as malas a gente acaba esquecendo um monte de coisa e o celular pode entrar na lista dos esquecidos! Por isso, ative o rastreador do seu celular para que você possa encontrá-lo. Você pode dar uma olhadinha em como fazer isso aqui.

Gostou das dicas? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.


Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ