Veja como aproveitar as funções gratuitas do Google Play Música

Hoje em dia tem vários serviços de streaming de música e um deles é o Google Play Música! E eu separei algumas dicas muito legais para quem usa a versão gratuita do serviço. Dá só uma olhada:

  1. Transferir suas músicas
    Sabe aquelas músicas que você tem salvas no computador e não apaga de jeito nenhum, porque está em uma versão que você gosta? Então, com a versão gratuita, você pode transferir até 50 faixas para a sua conta do Google Play Música! É só baixar a ferramenta “Gerenciador de Música do Google” para conseguir salvar as músicas do computador na nuvem da plataforma.
  1. Economizar internet
    Se você não conseguiu baixar as músicas para conseguir ouvir no modo offline, não precisa se preocupar em gastar a sua internet 3G. Lá nas configurações, procure por “Qualidade em rede móvel” e selecione a opção “Baixa” ou “Normal”. Assim, você não gasta tanta internet e ainda consegue ouvir suas músicas! Muito bom, não é mesmo?

  2. Equalizador
    O Google Play Música tem um equalizador que ajuda a melhorar a qualidade do áudio e o melhor de tudo é que não precisa pagar para usar! Você vai encontrar o equalizador lá nas configurações e consegue fazer algumas alterações no som, como aumentar os graves ou destacar os agudos. 

    Reprodução

  3. Mixagem
    Você já quis ser DJ? Com o streaming de músicas do Google tem como! Você pode criar mixagens das suas faixas com base nas suas músicas, álbuns e artistas favoritos e salvar tudo na sua conta ou então baixar para o celular. É só escolher uma música, clicar nos três pontinhos e selecionar “Iniciar instant mix”. Depois, clicando nos três pontinhos de novo, você consegue adicionar uma outra música. Quando terminar a mixagem, volte para a tela da biblioteca de músicas, toque em "Listas de reprodução", depois nos três pontinhos da lista de músicas remixadas que acabou de criar e, em seguida, em "Fazer download".

    Reprodução

  4. Timer
    Se você gosta de ouvir música antes de dormir, vai gostar dessa dica: o aplicativo tem uma função de timer, na qual você pode escolher quanto tempo as músicas podem continuar tocando. Significa que o aplicativo não vai ficar funcionando a noite toda! É só entrar nas configurações, tocar em “Timer de suspensão” e escolher o tempo. 

    Reprodução

  5. Limpe dados em cache
    Para não deixar o aplicativo ocupar muito espaço na memória do seu celular, toque em “Limpar cache” nas configurações. Ele vai apagar todos os dados que foram salvos mas que o Google Play Música não precisa mais.

Gostou das dicas? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ