Lu Explica - Celular

Veja como assinar documentos em PDF direto do celular

Juliana Américo 19/01/2018 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Você já recebeu um documento em PDF por e-mail e precisou imprimir para poder assinar e depois escanear de novo para enviar para a outra pessoa? Então pode parar, porque eu trouxe uma dica que vai facilitar e muito a sua vida: você pode assinar documentos direto do seu celular. Vem cá ver como:

Para começar, baixe o aplicativo Adobe Fill&Sign e abra o arquivo em PDF. Para fazer isso, é só tocar em “Selecione formulário para preencher” e escolher se é um anexo de e-mail, se é uma imagem que está no rolo da câmera ou outro tipo.

Reprodução

Depois que você fez isso, toque no ícone da caneta que aparece na parte de baixo da tela. Aqui você vai ter opção de criar uma assinatura ou só as iniciais.

Reprodução

Quando você escolher qual quer, vai aparecer uma tela com uma linha, que é onde você precisa assinar. Dá para fazer isso com o dedo, ou com uma caneta digital, se você tiver.

Reprodução

Mas tem um jeito mais fácil de colocar a assinatura, que é tocando aqui no símbolo da câmera, no cantinho da tela. Você faz a sua assinatura em um papel e tira foto dela; o próprio aplicativo já reconhece a parte escrita e depois é só você ajustar no aplicativo.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Prontinho, agora você já pode compartilhar o documento assinado! E aí, gostou da dica? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Aplicativos Dicas PDF Tecnologia Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você