Veja como configurar o corretor ortográfico do celular

O corretor ortográfico dos celulares é muito prático, não é mesmo? Além de corrigir erros de escrita, ele também pode sugerir palavras antes mesmo de você terminar de escrever! Mas você precisa prestar atenção, porque às vezes, ele coloca uma palavra que não é a que você queria usar e acaba cometendo alguns erros.

Por isso, eu separei algumas dicas de como configurar o seu teclado e corretor ortográfico. Olha só:

Android 
Para acessar o teclado no Android, vá nas configurações e, em “Geral”, procure por “Idioma e teclado”. Dependendo do seu aparelho, ele pode ter a opção de mais um teclado: o do Google e o da fabricante, tá?

Reprodução

É só escolher o que você quer configurar e procurar pela opção “Sugestão de palavras”. Você pode ativar ou desativar a função, escolher se quer que o sistema sugira palavras próximas a aquela que você está escrevendo e até criar o seu próprio dicionário pessoal, no qual consegue incluir palavras que você quer que estejam na lista de sugestões.

iPhone
Já no iPhone, vá em “Ajustes”, depois em “Geral” e procure pela opção “Teclado”. Aqui, você consegue ativar ou desativar as sugestões, o verificador ortográfico, a correção ortográfica e até consegue criar uma lista de substituições. Ou seja, quando você escrever uma abreviação, como, “vc”, ele muda automaticamente para “você”.

Reprodução

Viu como é fácil configurar o corretor do celular? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ