Veja como controlar o que as crianças acessam no smartphone

Hoje em dia as crianças já sabem mexer em quase tudo quando o assunto e tecnologia, não é mesmo? Mas é importante ficar de olho para eles não acessarem conteúdos impróprios ou comprarem aplicativos sem autorização, por exemplo.

Mas não precisa se preocupar, porque tem como controlar e até bloquear o que os pequenos podem ou não ver. Olha só como é fácil:

Android
No smartphones Android você consegue restringir os aplicativos, filmes e músicas que podem ser baixados. É só entrar na Play Store, ir em “Configurações” e depois em “Controle dos pais”. Aqui você pode determinar a faixa etária dos apps e filmes que estão liberados para as crianças e ainda bloquear músicas com letras explícitas. Muito bom, não é mesmo?

 Reprodução

iOS
No iPhone, é só entrar em “Ajustes”, depois em “Geral” e “Restrições”. Toque em “Ativar Restrições” e coloque uma senha para que só você consiga fazer essas alterações, tá? Agora você já consegue escolher o que as crianças podem acessar e quais conteúdos e funções estão liberados ou bloqueados.

Na parte de conteúdo, por exemplo, se você enlu expli

trar em sites, dá para escolher quais páginas podem ser acessadas; já nos aplicativos dá para escolher a faixa etária dos apps que vão aparecer na loja online. Bem fácil, né?

 Reprodução

Windows Phone
Já no Windows Phone existe uma função chamada “Modo Família”. Aqui os pais conseguem acompanhar e controlar as compras de jogos e aplicativos dos filhos. Você só precisa entrar no site da Microsoft (www.windowsphone.com/pt-BR/family) e fazer o login; vai abri uma página dizendo “Família”, é só clicar em “Introdução” e depois em “Ir”, na página “Adicionar uma criança”.

 Reprodução

Agora é só criar um login para o seu filho; a conta Microsoft dele ficará vinculada à sua e ele precisará da sua autorização para comprar jogos e aplicativos, além de você poder restringir o que ele pode ver.

Gostou das dicas? Na semana que vem eu vou falar como controlar o que as acessam pelo computador! E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ