Veja como cuidar melhor da saúde pelo smartphone

Hoje em dia, a gente anda com o smartphone para todos os lados, não é mesmo? Por isso, ele também é o melhor dispositivo para ajudar a controlar a saúde, horário de remédios, quantidade de atividades físicas feitas e as calorias daquela barrinha de chocolate!

Olha só esses aplicativos e veja como eles podem te ajudar:

Saúde
Você pode medir os batimentos cardíacos usando a câmera traseira do celular com o app “Instante Heart Rate” ou “Monitor de Frequência Cardíaca” (é o mesmo aplicativo, mas ele muda de nome no Android e no iOS, tá?). É só colocar o dedo indicador na câmera de trás e esperar terminar a medição.

Reprodução

Outro bem legal é o “GlicoCare”. Ele ajuda as pessoas que tem diabete a controlar o nível de glicose no sangue e ainda tem lembretes de medicamentos e dicas sobre como lidar melhor com a doença! É só a pessoa indicar a quantidade de açúcar que tem no corpo, os alimentos que está consumindo e as atividades feitas, que o app monta um gráfico com todas as medições. O mais legal é que você pode mostrar essas informações para o médico depois!

Agora, se você costuma esquecer os horários do remédio ou então tem mais de um medicamento para tomar e acaba se confundindo, o “Caixa de Remédio” pode ajudar! Ele avisa quando está na hora de tomar o medicamento e ainda dá para colocar as orientações médicas e outras informações.

Reprodução

Calorias e exercícios
Se você está de dieta, pode usar o smartphone ao seu favor! Tem vários aplicativos, como o “Lifesum” e o “MyFitnessPal”, que ajudam a criar um diário de tudo o que você comeu e calcular se consumiu mais ou menos calorias do que deveria. Além disso, eles têm várias dicas que como melhorar a alimentação e de como fazer exercícios corretamente.

Reprodução

Além desses, você também pode baixar apps que ajudam a controlar os exercícios, atividades feitas no dia a dia e até a montar treinos. O “Moves”, por exemplo, calcula quantos passos você deu no dia em uma caminhada, corrida e até quantos quilômetros você andou de bicicletaAlém disso, ele também mostra quantas calorias você perdeu. É só deixar o celular na mochila ou no bolso da calça para que ele possa acompanhar o seu progresso.

Outro aplicativo bem legal é o “Seven”. Ele monta treinos de sete minutos para você fazer todos os dias com exercícios que você consegue fazer em casa, não precisa dos aparelhos da academia!

Reprodução

Mães e pais
As futuras mamães e papais, ou aqueles que já estão com um bebê em casa, podem ganhar uma ajudinha da tecnologia! Para as mulheres que estão grávidas, o “BabyCenter” e o “Minha Gravidez” tem dicas sobre o dia a dia da gestação, informações sobre o bebê e ferramentas para ajudar a escolher o nome da criança, tirar foto da barriga e saber o quanto você deve engordar.

Já para quem tem crianças pequenas, o “Mãe Coruja” e o “Rastreador do bebê” permitem anotar toda vez que a criança é amamentada, passeia, quanto tempo dorme, trocou de fraldas e muito mais.

Reprodução

Gente, todos esses aplicativos que eu falei estão disponíveis para Android e iOS, tá? Mas olha, é muito importante deixar claro que você deve sempre consultar um profissional, tanto na hora de fazer exercícios quanto na hora de tomar os seus remédios. Não saia fazendo nada por conta própria porque pode ser perigoso, tá bom?

E aí, gostou das dicas? Então me conta, use a #LuExplica nas redes sociais que eu respondo tudo!

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ