Veja como descobrir se os seus aplicativos vão rodar no iOS 11

A Apple está se preparando para liberar o seu mais novo sistema operacional, o iOS 11. A nova versão vai trazer várias novidades, como uma pasta para você reunir todos os seus arquivos de forma organizada, função multitarefas, melhorias no teclado e muito mais!

Mas, sabia que nem todos os aplicativos vão continuar rodando no novo sistema? O iOS 11 só vai aceitar aplicativos que suportam o processamento de 64 bits, o que significa que os de 32 bits não vão mais funcionar. Olha só como descobrir se você tem algum app que não vai rodar mais:

  1. Entre em “Ajustes”;

  2. Toque em “Geral” e depois em “Sobre”;

  3. Vai aparecer uma lista com as informações do seu aparelho. Procure por “Aplicativos”;

    Reprodução

  4. Está vendo que aparece um número do lado? É a quantidade de apps que você tem instalado no celular. Se aparecer uma setinha do lado ou você conseguir tocar nessa seção, significa que você tem aplicativos de 32 bits instalados;

  5. É só tocar na setinha para saber quais são esses apps.

Mas não precisa se preocupar achando que não vai poder mais usar os seus aplicativos ou já sair apagando tudo. Os desenvolvedores ainda podem atualizar todos eles, então atualize o celular quando o sistema estiver disponível e se algum aplicativo travar, espere alguns dias para ver se não vai ter nenhuma atualização.

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ