Lu Explica - Aplicativos

Veja como desinstalar aplicativos nativos do seu Android

Juliana Américo 29/09/2017 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Você já reparou que quando você compra um smartphone vem já um monte de aplicativos pré-instalados? Mas você não precisa se preocupar, porque dá para apagar esses apps e usar outros no lugar. Olha só como é bem fácil desinstalar os aplicativos nativos do Android:

Se o aplicativo for da fabricante do aparelho, como Samsung, Asus, Motorola ou alguma outra marca, é só segurar o app e arrastar para o topo da tela para apagar ou então tocar em “Desinstalar”.

Se aparecer a opção “Desativar”, significa que você não pode apagar o aplicativo completamente do celular, mas pode fazer com que ele pare de rodar e não apareça mais na lista de apps instalados.

Reprodução

E você também pode ver a lista de todos os aplicativos que estão instalados lá nas configurações. É só procurar por “Aplicativos” e escolher qual você quer excluir ou desativar.

Reprodução

Agora, se a opção “Desativar” estiver com uma cor cinza clarinho, então não dá para apagar e nem desativar, porque é um aplicativo importante para o funcionamento do sistema operacional, tá?

Reprodução

Quando você quiser ativar o aplicativo de novo, é só tocar na setinha ao lado de “Todos os aplicativos” e selecionar “Desativado” para ver quais apps não estão rodando no seu aparelho. toque no app que você quer usar de novo e depois em “Ativar”.

Reprodução

Não falei que era fácil? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.
Aplicativos Android Dicas Tecnologia Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você