Veja como economizar na franquia de dados do seu iPhone

Olá! Eu já expliquei aqui como você pode economizar os dados da franquia de internet móvel no Android (você pode dar uma olhadinha aqui). Agora, eu vou mostrar como economizar a internet no iPhone. Vem cá ver:

  1. Escolha um plano
    A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um plano de internet que mais combina com você. Para fazer isso, avalie como é o seu consumo. Por exemplo, se você usa mais o e-mail e WhatsApp, então não precisa se preocupar em ter 5 GB de internet. Uma de 1 GB ou de 2 GB é mais do que suficiente.
    Agora, se você acessa as redes sociais, principalmente aquelas com imagens e vídeos, como o Instagram e o Snapchat, assiste vídeos no YouTube e joga games online, então é melhor procurar um plano de 4 GB ou 5 GB.
    Também dê uma olhadinha em como funcionam os bônus da operadora e quando a empresa cobra por mais alguns MB a mais de internet.

  1. Wi-Fi
    Quando você estiver em um lugar com conexão de Wi-Fi segura, como em casa ou no trabalho, não tem porque usar o seu 3G ou 4G, né? Se você quiser, o Facebook tem uma função que ajuda a encontrar redes wi-Fi que estão perto de você.

  2. Streaming
    Gente, serviços de streaming de música e filmes, como o Spotify e Netflix, gastam muita internet! Se você não tem um serviço premium que permite baixar os conteúdos offline, resista a vontade de usar esses aplicativos quando estiver longe de uma rede Wi-Fi, tá?

  3. Fotos e vídeos
    Evite publicar fotos e vídeos nas redes sociais usando a franquia de dados, porque isso consome muitos dados, principalmente os vídeos. Prefira navegar nas redes sociais e publicar coisas quando estiver no Wi-Fi.
    O mesmo vale para as nuvens de armazenamento. O iCloud, que é a nuvem de armazenamento da Apple, costuma usar a rede 3G ou 4G para fazer backup das fotos que você tira. Se não quiser gastar a internet móvel, vá em “Ajustes”, depois em “Fotos” e desative a opção “Dados celulares”.

    Reprodução

  1. WhatsApp
    Hoje em dia, todo mundo usa o WhatsApp para se comunicar. Mas tem algumas coisas que você precisa ficar atento: as mensagens de áudio e o download automático de fotos e vídeos.
    Gente, as mensagens de áudio gastam mais internet que as de texto, então, sempre que puder, prefira escrever, tá? Além disso, você pode escolher como quer fazer o download do conteúdo que você recebe pelo WhatsApp. É só entrar no aplicativo, ir em “Uso de Dados e Armazenamento” e mudar as opções para “Wi-Fi”.  

    Reprodução

  1. Aplicativos
    Para começar, desative a rede 3G ou 4G de aplicativos que não precisam estar conectados na internet o tempo todo, como o calendário, alguns jogos offline, agenda e por aí vai. Só nisso você já vai perceber como cai o consumo dos dados!
    E outra coisa que você precisa ficar de olho é nas propagandas que aparecem no app. Isso acaba consumindo internet, então, evite aqueles aplicativos que aparecem pop-up toda hora ou tem propaganda aparecendo na tela.

E aí, consegui te ajudar? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.


Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ