Veja como limpar seu videogame sem danificar o aparelho

Eu já mostrei aqui como limpar celular e notebook sem estragar o aparelho, você chegou a ver? Agora, eu vou mostrar o melhor jeito de limpar o console e controles de videogame, sem correr o risco de molhar os componentes internos ou deixar cair sujeira nos botões! Olha só como é super fácil!

Para começar, é sempre bom manter a limpeza do videogame em dia, porque a sujeira pode ser a causa de travamentos, erros de leitura do CD ou até mesmo o motivo de o console esquentar tanto e tudo isso acaba danificando o aparelho.

Na hora de fazer a limpeza, procure usar um pano seco e que não solte fiapos, tá? Passe o pano em volta do console para tirar o pó ou qualquer outra sujeira. Já nas aberturas, usa um pincel ou escova de dentes para limpar e tome muito cuidado para não ficar algum fiapo preso ou soltar alguma peça.

Os controles são os que merecem maior atenção, porque são os que sempre acabam mais sujos. O segredo é ter alguns lencinhos umedecidos por perto para fazer uma limpeza de leve uma vez por semana. Assim, não acumula muita sujeira. Se o controle tiver vincos, use um cotonete para tirar o pó e aproveite e passe um cotonete em volta dos botões com cuidado, para tirar qualquer sujeirinha que pode travar os botões.

Reprodução

Por último, passe o pano com cuidado nos CDs de jogos, sempre do centro até a extremidade do disco. Não faça movimentos circulares para não riscar o jogo todo, tá?

Viu como é fácil? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ