Veja como melhorar a qualidade do som do celular

Quem gosta de música, já deve ter percebido que o som dos smartphones não excelentes. Eles já melhoraram muito de um tempo para cá, mas a qualidade ainda não se compara aos de aparelhos de som, não é mesmo?

Mas eu separei algumas dicas que vão te ajudar a ajustar as configurações e melhorar a qualidade do som do seu celular. Dá só uma olhada:

  1. Alto-falantes
    Antes de eu começar a falar sobre configuração e aplicativos, você sabe onde estão os alto-falantes do smartphone? Muitos aparelhos têm duas grades de alto-falantes, mas só uma reproduz som; já em outros, as grades de reprodução são tão pequenas que acabam passando despercebidas!
    Mas é importante saber se os alto-falantes estão na parte da frente, de trás ou dos lados do seu aparelho, porque assim você saberá qual é a melhor posição para deixar o smartphone quando for tocar uma música. Por exemplo, se fica na parte de trás, quando for colocar uma música, você pode deixar o celular com a tela virada para baixo.
    Para descobrir onde fica, coloque uma música e vá tampando as aberturas até descobrir por onde sai o som.
    Uma dica aqui é tirar a capinha de proteção do celular, porque ela pode acabar tampando a saída de som e atrapalhando na qualidade do áudio, tá?
  2. Configurações
    Normalmente, as únicas mudanças que você pode fazer no som dos celulares é volume e mudar o toque de chamadas e notificações. Porém, algumas fabricantes oferecem aplicativos exclusivos para você melhorar a qualidade do som do aparelho. É o caso da Samsung e da Sony!
    A Samsung tem o SoundAssistant para a linha Galaxy. Com ele, você consegue controlar do volume de mídia ao invés do volume de toque quando os botões físicos de volume são pressionados, e ainda tem equalizador, balanço de direita e esquerda ao utilizar fones de ouvido e configurações personalizadas de áudio.
    Já a Sony tem o Music Center (SongPal), que tem configurações otimizadas, equalizador e muito mais!

  1. Equalizador
    Outra opção é baixar um aplicativo de equalizador para você poder controlar melhor o som do seu celular. Tem várias opções boas para Android, quanto para iOS, como o Equalizador +, o Equalizer, o Musica Volume EQ, o Bass Booster e muito mais.
    Além disso, você também pode baixar um reprodutor de música que permita fazer algumas mudanças na qualidade do som, como o Spotify.

    Reprodução

  1. Fones de ouvido
    A qualidade do som também pode ser influenciada pelo hardware, ou seja, pelo próprio celular. Às vezes, o alto-falante não é bom ou então tem uma pecinha solta, que fica fazendo ruído. Para resolver isso, você pode usar fones de ouvido, porque assim o celular não vai influenciar na qualidade som!

    Reprodução

E aí, conseguiu configurar o seu som? Então me conta! É só falar comigo pelas redes sociais usando a #LuExplica. E você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ