Lu Explica - Smart TV

Veja como melhorar o sinal de Wi-Fi para conectar sua smart TV à internet

Juliana Américo 04/08/2017 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você está pensando em comprar uma smart TV ou já comprou uma, precisa garantir que ela esteja conectada à internet para aproveitar todos os seus recursos, como navegar na internet, baixar aplicativos, jogar e muito mais!

Aqui eu separei algumas dicas de como melhorar o seu sinal de Wi-Fi e não correr o risco de ficar sem internet na sua televisão:

  1. Roteador
    A primeira coisa que você precisa dar uma olhada é no seu roteador. Como hoje em dia muitos aparelhos usam internet, como computador e celular, quanto mais perto a TV estiver do roteador, melhor é o sinal. 
    Procure manter o roteador e a televisão no mesmo ambiente ou em cômodos próximos, para evitar interferências de paredes, telefones sem fio ou outros eletrônicos que podem acabar atrapalhando no sinal.
    E olha só essa dica: para ter certeza que a smart TV terá uma internet rápida e que não fique caindo, você pode conectar o aparelho direto no roteador através de uma cabo. 
    Ah, se você quiser trocar de roteador mas tem dúvidas, pode dar uma olhadinha aqui!

    Reprodução

  2. Repetidor
    Mas, e se o roteador ficar longe da TV? Se você mora em uma casa grande ou com mais de um andar e a smart TV for ficar no quarto, enquanto o roteador fica na sala, então a solução é usar um repetidor de sinal. É só instalar nos locais onde o sinal de internet começa a ficar mais fraco e, assim, você vai ter internet na casa toda! Muito bom, não é mesmo?

  3. Velocidade
    Outra coisa que também vale a pena ficar de olho é na velocidade da sua conexão de internet. Para serviços de streaming de filmes, músicas e jogos, é preciso ter uma velocidade maior para evitar que fique travando.  Se você pretende assistir a filmes em qualidade HD ou Ultra HD, contrate um serviço de pelo menos 5 megabits por segundo, tá?

  4. Erros de conexão
    O filme travou? Antes de se preocupar, abra o aplicativo de filmes no celular o computador e veja se é um problema de transmissão. Se não for um problema do aplicativo, então é só desligar a smart TV e reconectar na rede Wi-Fi - às vezes, ela teve algum problema de conexão e assim o aparelho consegue corrigir os erros.

Prontinho, agora você já sabe como garantir uma boa conexão de internet para a sua smart TV! E sempre que tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo!

Internet Dicas Tecnologia Smart TV Lu Explica
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você